sexta-feira, agosto 25, 2006

The Loneliness Of The Long Distance Runner

Tenho para mim que o campeonato é uma corrida de longa distancia. Por isso apenas espero isto do nosso clube.......

Tough of the track,
With the wind,
And the rain that's beating down on your back.
Your heart's beating loud
And goes on getting louder
And goes on even more till the sound
Is ringing in your head,
With every step you tread,
And every breath you take,
Determination makes
You run,
Never stop,
Gotta win, gotta run till you drop,
Keep the pace,
Hold the race,
Your mind is getting clearer,
You're over halfway there but the miles
Just never seem to end
As if you're in a dream,
Not getting anywhere.
It seems so futile.

Chorus:
Run, on and on,
Run, on and on,
The loneliness of the long distance runner.

I've got to keep running the course,
I've got to keep running and win at all costs,
I've got to keep going, be strong,
Must be so determined and push myself on.

Run over stiles, across fields,
Turn to look at who's on your heels,
Way ahead of the field,
The line is getting nearer but do
You want the glory that goes,
You reach the final stretch,
Ideals are just a trace,
You feel like throwing the race,
It's all so futile.

Chorus:
Run, on and on,
Run, on and on,
The loneliness of the long distance runner.

Harris\Iron Maiden

Saudações Leoninas

quinta-feira, agosto 24, 2006

Nao havia lá mais nada ?!



Como sempre os tubarões no nosso caminho. Temos barco. Temos Homem do leme. Vamos a Eles!!!
SAudaçoes Leoninas

quarta-feira, agosto 23, 2006

Mau ensaio....regressos.....boa forma

Ontem como milhares de Sportinguistas desloquei-me a Alvalade para ver o jogo inserido no encerramento do centenario.Bonito ambiente e festa. Estadio cheio e expectativa para ver o nosso clube em acçao contra o dream team do momento e poder rever Luis Figo , o filho prodigo.
Pelo que se viu na horrivel primeira parte Paulo Bento tambem falha. Custodio e Paredes nas mesma equipa com este encostado á meia direita é uma aberração completa e destroi totalmente o jogo ofensivo por esse lado. Caneira e Polga estão a anos luz do rendimento da ultima epoca. Bueno é uma buena "trampa" . Vai ter que trabalhar muito para adquirir ritmo. Miguel Garcia até supreendeu com umas subidas a preceito pelo seu flanco para depois a defender ser uma nodoa completa. De resto boas prestações com as limitações de um plantel para se degladiar com um dream team do outro mundo.
As apreciações individuais :
Ricardo- Uma má saida logo aos 2 minutos nao mancha uma exibição segura apenas traida em sobressaltos provocados pela falta de rotina e coordenação defensiva.
Miguel Garcia- A entrega do costume e pouco mais.
Tonel- Mais acerto do que Polga mas ainda longe da forma ideal.
Polga - Desconcentrado e desastrado.
Caneira- Completamente as aranhas durante o primeiro periodo melhorou no 2 tempo
Custodio- Invisivel .... Acho este jogador uma aberração. Marca mal . lê mal o jogo. Pessima entrega e passa a maioria das bolas para trás.....Ontem esteve igual a si proprio.....( e leva porrada)
Paredes- Equivoco tactico. Passou o tempo a vir para o meio descompensando o lado direito. Nao têm estofo para jogar ali. É trinco e nao meia direita......
C.Martins- As coisas começaram por lhe sair mal mas nao virou a cara á adversidade (evolução positiva) e foi dos primeiros a tentar pautar e acalmar o jogo. Bom remate á malha lateral , genica e uma serie de bons passes deixam-nos na esperança que possa ser esta a época de Martins.
João Moutinho - Palavras para que? Ao seu melhor nivel foi um gigante no duelo com o Grande Vieira.
Bueno- Zero....trapalhão e sem ritmo para andanças mais rapidas como as de ontem.....começa a faltar espaço para experiençias e quem falhar neste momento perde o comboio da titulariedade.
Liedson- Lutou , tentou mas faltaram bolas para poder faturar.
Nani- Malabarista...têm que aprender a jogar para a equipa e não para a plateia. Deslumbrou-se e partiu para inumeras jogadas individuais. Numa delas foi agredido. A equipa está acima destas coisas de (ainda ) junior......
Deivid- Agradavel supresa. Mexido e participativo foi uma nota positiva. Vamos ver contra o boavista....
Romagnoli- Gosto deste jogador. Têm toda a pinta de nr.10 , ontem entrou e pautou o jogo logo de estaca. Visão superior e qualidade de finta e passe podem ajudar-nos esta epoca.
Ronny- Não foi tão intenso como noutros amigaveis mesmo assim mostrou atrevimento e segurança.
M.Veloso - Impecavel e supresa positiva. Será que as nossas escolas vão fabricar um central de qualidade?
Abel- Igual a si proprio mas ainda fora de forma.
Por ultimo uma palavra a Luis Figo. Expoente maximo da cantera leonina foi um ilustre convidado e soube ser estrela. Bruno Paixão e seus muchachos estiveram muito bem! Ao melhor nivel que já nos habituaram. Estão prontos para a nova epoca.
Apenas uma ultima palavra para o Inter.......nem no championship manager ha equipas assim....lol
Saudaçoes Leoninas

sábado, agosto 19, 2006

Presidente da Liga vai ser conduzido........


Estas foram as palavras de Milhafre Vieira hoje aos orgãos de informação. Chegando ao ponto de dizer que o novel presidente da liga seria o homem ideal para abafar o "Apito Dourado".
Estão criadas as condições perfeitas para o benfas se afundar este ano com o bode expiatorio e culpado já encontrado. É sem duvida um golpe de mestre deste anormal presidente do clube da meia branca e do garrafão. Mas denota uma falta de memoria gritante. Ora não foi este senhor que disse que melhor que um ponta de lança era ter alguem na liga? Será que o milho acabou? O chão está a fugir? A vergonha que foi esse campeonato de á 2 anos???!!! No meio do rol de roubos a vergonha do jogo do estoril no estadio do algarve. Com o accionista mor da sad estorilista a ser ainda Veigarista.....Enfim é a pobreza do costume . Á trampa que sempre serão e a percentagem mor de adeptos que albergam junta-se a pequinez de espirito que nunca largaram. Dizem se a força maior deste país mas depois choram como bébés ou entao num universo de 6 milhoes de adeptos apenas 5 mil votam no nome de caixa futebol campus gay.....enfim......estamos habituados ao mau cheiro vindo do lado do colombo.
Saudações Leoninas.

sábado, agosto 12, 2006

Divagaçoes.....

Não me cabe a mim discutir a eleiçao de Herminio Loureiro. A direcçao da Sad do Sporting apoia este elenco na liga e vou acreditar que não foram passarinhos e não se deixaram comer.
Mas ao que pareçe que o presidente dos galinacios ficou transtornado e disse que e passo a citar:"Há impostores no futebol....." Pois há......LFV devia estar a olhar-se ao espelho quando disse isso. O anormal da madeira tambem está contra....talvez lhes tenham tirado o tapete....Enfim é o futebol que temos nas teias que se constroiem e se destroiem por conivençia ou necessidade. Neste momento acredito que é necessario lá ter alguem para pelo menos não sermos prejudicados.
Este acto foi impugnado....O caso Mateus está a meio......É o nosso futebol.
As lutas de interesses já nem são disfarçadas. O anormal da Madeira do qual todos nós somos socios brama aos 4 ventos por justiça......mas qual justiça? Vieira queria alguem do Benfas no conselho de arbitragem..... O tal ponta de lança que lhe falta. Tenho para mim que este Benfas sem ajudas nao passa do 4-5 lugar. Todos nós Sportinguistas sabemos a capacidade Tecnica\Tactica de Fernando Santos e o que nos fez passar na pessima epoca que esteve em Alvalade. A eternidade que levou a acertar com o esquema de jogo . O perder imensos pontos com a tactica dos 3 centrais em queimou completamente Polga. Ao razoavel acerto do 4-4-2 em que preponderava Rochemback , Barbosa e Liedson veio as eliminaçoes Com os turcos do Gençlerbirligi e V.SEtubal em casa. Mais o calamitoso final de epoca , nao deixou saudades a ninguem. Deixando de parte a merda que é falar do benfas passamos ao nosso clube.
A equipa está bem e recomenda-se . Sou critico mas tb sei dar a mão á palmatoria. O trabalho de pré-epoca este ano foi muito bem feito. Desde da equipa tecnica á direcçao , passando por Carlos Freitas (pessoa k nao gosto) está tudo de parabens. O plantel está equilibrado. Falta ver apenas o real valor de Bueno quando estiver bem inserido no plantel. Pelo menos têm demonstrado muito mais querer que Deivid ( para mim não têm lugar no plantel) . De resto a defesa é a mesma com a adiçao de 2 jovens que podem ser uma mais valia. O meio campo ganhou experiençia com Paredes mas é o ressurgimento de Pipi Romagnoli que me entusiasma. Os dribles e a visão de jogo prometem muito. Lá na frente o Levezinho pareçe mais solto e as ajudas de Bueno e Yannick prometem ser boas . Douala nao está descartado e pode vir a ser util para jogar em contra ataque. Para mim Deivid é uma carta fora do baralho pois denota pouco querer e concentraçao. Paulo Bento está a supreender me pela capacidade de leitura e de ser capaz de fazer os jogadores absorverem o que ele pretende dentro do rectangulo de jogo. Muda o onze mas nao muda a maneira de jogar nem a entrega por parte dos jogadores. As vitorias em 2 torneios fazem-nos sonhar com uma boa campanha 06\07. Agora ficamos á espera do Inter e de Luis Figo que regressa a uma casa que o vai acolher de certeza com muito carinho. Lá estarei a vibrar. Já nos faz falta o bichinho de fim de semana!
Saudaçoes Leoninas

quinta-feira, agosto 10, 2006

Maternidade Sporting



Ontem em mais um jogo de preparação desta vez a contar para o torneio columbino os bébés do Sporting voltaram a facturar. Começa a ser um caso serio. Até onde podemos ir? Vamos sonhar. Mas 8 jogadores da cantera no 11 inicial é fantastico. (Fruto da aposta de S.F. em P.Bento....não podia ser tudo mau) Bom futebol , garra , querer e entrega fazem deste Sporting de pré-epoca uma alegria dos adeptos Leoninos. Esperemos que este bom momento se prolongue por muito tempo.
Saudações Leoninas

quarta-feira, agosto 09, 2006

Auf Wiedersehen !!!!!!!!


Este homem será visto nos proximos tempos a observar jogos da liga dos ultimos. Sousense , Canelas Gaia , Vilarinho e ruas mais proximas de qualquer estadio na zona do porto, farão de ponto de observaçao para um qualquer avançado por parte de Co Adrião.......Pois este nao quer ser outra vez apanhado de surpresa no proximo clube que o contratar. Em contacto telefonico com o ex-treinador do féCéPé ficamos a saber que Adrião viu um jovem junto a rotunda da boavista que rematava em jeito contra uma parede de um predio e ficou com o seu contacto para uma futura observação.Noutra confidençia Adrião nao percebe como é possivel nao ter havido dinheiro se até despachou Diego........Revelando já estar com saudades das francesinhas , Adrião diz que nada está perdido e que vai estagiar com Paulo Bento para aprender a jogar outra vez com defesa classica.....
Vou fazer um periodo sabatico de 5 anos para inventar uma nova tactica inovadora.
Vamos ficar atentos Co!

Sistema


Com a devida autorização voltamos a mais um artigo encontrado nos arquivos do saudoso Vitor Damas. Aquando a sua participação no Expresso , Vitor Damas para alêm das previsões dos resultados dos 3 grandes (Campeonato que ganhou 2 vezes e da qual tb iremos publicar um artigo)
escrevia tb de quando em quando artigos de opinião. Ora este vai ver aqui pela primeira vez a luz do dia. E digo vai porque este artigo foi vetado! Corria o final de 2002. Caminhava se para o natal e com espanto Vitor Damas vê este artigo voltar para traz com a explicaçao de que apenas um director ou um jornalista conceituado poderiam escrever uma cronica assim.
Fica ao vosso criterio fazer comentarios sobre algo que afecta o nosso futebol e mesmo assim foi impossibilitada de ser partilhada com a opinião publica. Talvez porque as criticas atingiam jornalistas...talvez....


O SISTEMA

Não pretendo com este meu artigo de opinião, lançar mais achas para a fogueira de tão incendiada polémica Dr. Dias da Cunha versus Direcção da Liga. Tenho no entanto, como desportista e espectador atento de me congratular com a coragem e frontalidade do Dr. Dias da Cunha ao denunciar uma série de cabalas que têm por título o Sistema (tema este, já abordado por mim nesta mesma página).

A polémica do sistema não é nova nem tão pouco recente, pois já no tempo do então Presidente do Sporting, Dr. Santana Lopes, veio a lume, que as negociatas com os árbitros tinham o seu ponto de encontro algures num restaurante na região alentejana de Canal Caveira. Tudo isso o sistema abafou, tudo foi camuflado, e tudo acabou por ficar no esquecimento até à presente data. Por medo das consequências ou por acomodação à situação ninguém falava do que ia mal no mundo do futebol, limitando-se a maioria dos dirigentes dos clubes a um encolher de ombros face a determinadas situações diárias ou a um não menos acomodado deixa andar.

Muita gente ficou incomodada com algumas das declarações do Dr. Dias da Cunha e esse incómodo só se justifica , porque como diz o ditado popular “quem não deve não teme”. Mas muitos Senhores temem, porque devem, e devem ao Futebol Nacional e a todos os aficcionados pelo desporto rei, explicações sobre o que se está a passar.

Não me compete a mim, nem aos milhões de adeptos do futebol julgar a Liga de Clubes, ou a Comissão de Arbitragem da Liga, ou a Comissão Disciplinar, etc., mas temos o direito a uma informação correcta, isenta e rigorosa sem a qual não é possível tornar credível o mais popular dos desportos.

Basta de ditos e mexericos, basta de ataques baixos e sem nível que não dignifica a classe dos dirigentes. É essencial que os dirigentes sejam mais correctos e que discutam em sede própria as suas divergências e problemas e não diariamente na imprensa falada ou escrita.

As coisas não vão bem nos meandros do futebol, todos sabemos que, por acaso ou coincidência têm havidos clubes que sistematicamente são prejudicados e outros que sistematicamente são beneficiados!!! Se é o sistema, não sei, mas algo está mal no Reino do Futebol que é urgente mudar.

No fundo o Dr. Dias na Cunha denunciou aquilo que muitos nos meandros ou não do futebol, vinham comentando há vários anos.

Para eliminar parte do «sistema» é necessário desmantelar a estrutura dos árbitros. Na minha perspectiva, para além da entrega da estrutura do organismo a eles próprios, torna-se urgente a profissionalização do sector. Fica até a sensação que algumas intrigantes actuações dos árbitros nos últimos jogos visa precisamente a aceleração desse processo!

Profissionalizar traria maiores responsabilidades mas também um maior respeito pelos árbitros de todos os sectores ligados ao futebol: jogadores, técnicos, dirigentes, não esquecendo também a comunicação social. A propósito de comunicação social queria aqui fazer um reparo: a maior efervescência é criada por este sector! Muitos “jornalistas” escondem os seus fracos conhecimentos de análise do jogo com obsessivas análises às actuações dos árbitros. É verdade que dizer mal prende e aumenta audiências, mas por sua vez também “intoxica” a opinião pública.

Bem sei que não é fácil analisar todas as vertentes do jogo, assim como as suas características, mas seria sem dúvida muito mais útil!

É preciso aumentar a credibilidade do nosso futebol! E a comunicação social tem bastante responsabilidade neste assunto!

Com o Europeu a caminho, com a problema dos Estádios resolvido é urgente que todos se unam para que 2004 venha a ser um marco histórico no futebol português.

Um Bom Natal para todos

Vitor Damas

terça-feira, agosto 08, 2006

Só por curiosidade....


Visto nao ter possibilidades de encomendar uma sondagem de opinião....lol....venho aqui agradecer e mostrar que afinal o site até têm alguma saida.
Espero poder continuar a entreter quem nos digna a visitar-nos. Um bem haja a todos.
As opiniões , criticas , conselhos e elogios são sempre bem vindos.....salvo raras excepçoes do insulto façil tudo é publicado. Talvez a minha escrita nem sempre seja a melhor mas a intenção é a mais leonina possivel mas com um cunho pessoal.
Quase 27 mil visitas é muita gente!
Obrigado
Saudaçoes Leoninas

terça-feira, agosto 01, 2006

Miudo Maravilha?


Muito se têm falado do miudo Djaló mas tenho para mim que pode estar ali um potencial reforço para esta temporada. O miudo têm pinta , corre , luta, mostra faro pelo golo e nao perde tempo para rematar á baliza. Mas vamos com calma. Acho que uma integraçao ideal era ele ir entrando aos poucos e nao ser assim lançado de repente as feras e á ribalta.....será que aguenta? Tenho fé que P.Bento vai fazer deste miudo a nova coqueluche leonina.
Saudaçoes Leoninas