terça-feira, novembro 28, 2006

Coisas que vi - 11ª jornada

Porto - Aos 7' minutos, após lance de canto directo, a bola entra na baliza do Belenenses, sendo retirada por Postiga que a envia ao poste

Sporting - (...)

Benfica - (...)

Braga - (...)

sexta-feira, novembro 24, 2006

Regresso de Milão

Uma vez mais com a amável colaboração do Madeira Lion, aqui fica a reportagem possível da viagem de regresso de Milão.

O moral não era o melhor, depois da derrota com o Inter, que ditou o afastamento da edição da Liga dos Campeões. Paulo Bento já tinha dito na viagem do estádio para Malpensa que era necessária tranquilidade, mas Carlos Martins estava desconsolado por não ter atingido o objectivo... dar uma cabeçada em Materazzi. A viagem ainda foi adiada por alguns minutos, uma vez que o Comandante José Alberto deu pela falta de dois jogadores. Paredes e Farnerud tinham ficado para trás, depois de conseguir os números de telefone de modelos italianas. Resolvido o assunto, o Francisco Stromp preparou-se para levantar voo.

Image Hosted by ImageShack.us

O trajecto foi curto e tranquilo, apenas sobressaltado pelos constantes telefonemas recebidos por Nani, com convites do Circo Cardinali para se apresentar na época de Natal. Quem ouviu disse que a ideia era juntar o jovem médio leonino com Joy, o leão marinho do Zoo de Lisboa, que consegue dar 700 toques numa bola usando apenas o focinho. Fruto da informação, Miguel Veloso passou o resto da viagem a brincar com o colega, dizendo que se é para meter água como Nani o tem feito, mais valia mesmo aceitar o convite. Moutinho, para não variar, ressonava num dos lugares da frente, babando-se para um lenço que Carlos Freitas, com a solicitude já lendária, lhe colocou no pescoço.

Image Hosted by ImageShack.us

À chegada a Lisboa a boa disposição manteve-se e a aterragem foi feita ao som do novo CD dos Beatles, um pedido de Tonel, fã incondicional dos "fab four", facto que já lhe valeu a alcunha "Ringo" por parte dos colegas... por isso e pelo penteado utilizado pelo central. Quem parece não gostar muito da piada do cabelo é o treinador Paulo Bento, que deseja, fundamentalmente, que os seus jogadores não se lembrem de estender as piadas capilares à sua própria pessoa. Já na saída da aeronave, Bueno ainda lembrou que era necessário pedir aos bagageiros que fossem buscar Ricardo ao porão de carga.

Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, novembro 20, 2006

Constou me......

Chegou me ao ouvido que o Guiness vêm de novo a portugal devido a um novo record mundial. No sabado houve em portugal a maior dor de cabeça associativa do mundo..... 160 mil melões por um canudo.......

Até quando?

O Mister Paulo Bento diz com tranquilidade que não precisa de ninguem em janeiro....presumo que para defender o grupo mas até quando vamos andar a jogar com 10?
Ter Alecs o gordo ou Carlos la Buena mierda é exactamente a mesma coisa.....zero.....
Até quando?

Coisas que vi - 10ª jornada

Porto - Postiga está em fora de jogo quando Quaresma cruza a bola, no lance do primeiro golo portista, sendo que no mesmo lance Lizandro Lopez puxa o defensor da Académica que estava à sua frente, impedindo-o de saltar (não que o jogador da Académica tenha revelado essa intenção)

Sporting - Na área do Sporting a bola bate no braço com que Abel se apoiava no terreno, após cruzamento do jogador do Maritimo, lance bem ajuizado pelo árbitro, que viria a errar mais tarde ao marcar grande penalidade contra o Sporting, depois de Polga cometer falta fora da área

Benfica - (...)

Braga - Ver Benfica

sexta-feira, novembro 17, 2006

Uma viagem especial à Madeira

O Sporting defronta o Maritimo no próximo domingo, num desafio que se prevê bastante complicado para o clube e um verdadeiro teste na candidatura ao título nacional.

Aproveitando a simpatia do Madeira Lion, que amigavelmente disponibilizou as imagens que a seguir apresentamos, acompanhamos a viagem da equipa de uma forma bastante original.

Na saída de Lisboa e de acordo com o Comandante José Alberto, a turbulência era muita. Enquanto Ricardo, apavorado, gritava estridentemente e Paredes deitava mais uma olhadela à hospedeira, o treinador Paulo Bento afirmava... "Temos de voar com tranquilidade".

Image Hosted by ImageShack.us

A viagem resultou tranquila, dando a oportunidade de apreciar a ilha de Porto Santo. Moutinho dormia o sono dos justos, de boca aberta e com um fiozinho de baba a escapar-se-lhe pelos lábios, ao mesmo tempo que Tello mostrava à dona Rosa, uma senhora idosa que viajava para visitar os netinhos, as fotografias do filho recém nascido. A tranquilidade só era alterada com um ou outro soluço mais angustiado de Ricardo.

Image Hosted by ImageShack.us

Logo em seguida surge a ilha da Madeira, com a aproximação a ser feita sob intensa turbulência, tal como na partida em Lisboa. Yannick subia o volume do MP4, carregado com Black Eye Peas, e Polga fechava a Playboy brasileira, incomodado com os gritos, demasiado agudos, de Ricardo.

Image Hosted by ImageShack.us

Com o aeroporto já à vista, no que se espera seja o momento mais assustador de todo o fim de semana, os corações batiam um pouco mais depressa e o desejo era que o Comandante José Alberto fosse mesmo um expert. O treinador Paulo Bento aconselhava tranquilidade a Ricardo, enquanto do seu lugar lá atrás Alecsandro dizia que se o guarda redes não se calasse lhe dava umas estaladas.

Image Hosted by ImageShack.us

Já com o avião imobilizado, o grito de guerra era entoado em uníssono... "Vamos ganhar esta merda, caralho!". A equipa começa a sair, enquanto Paredes troca números de telefone com a assistente de bordo e Abel conta a alguns colegas a história da ilha.

Image Hosted by ImageShack.us

Ricardo continuava, fundamentalmente, a gritar histericamente!

sábado, novembro 11, 2006

Comparações

Leio na edição de O Jogo online que o argentino do Porto Lucho González acordou em prolongar o seu contrato até 2011.

Na mesma edição é mencionado o interesse do Sporting fazer o mesmo com João Moutinho.

Só que enquanto na noticia relativa ao jogador do Sporting é mencionado um valor que aparentemente o clube de Alvalade estaria disposto a pagar, em relação à renovação do jogador do Porto a verba não é disponibilizada.

Tendo em atenção que são os jogadores mais importantes de ambas as equipas e sabendo que o orçamento da equipa do norte é o dobro, seria interessante ver se essa diferença também é transposta para o pagamento das "figuras".

Ficamos portanto com informação incompleta, sendo que curiosamente uma das renovações é um facto e a outra apenas uma intenção. No entanto os valores apresentados são relativos à intenção!

terça-feira, novembro 07, 2006

Coisas que vi - 9ª jornada

Porto - (...)

Sporting - Falta sobre Alecsandro na grande área por parte de Nem, que na mesma acção desvia a bola para a sua baliza, no lance do 2º golo do Sporting

Benfica - (...)

Braga - Ver Sporting

quinta-feira, novembro 02, 2006

Uma questão de calendário

Tem a importância que tem, mas é uma análise válida.

O Sporting defrontou os quatro últimos classificados actuais, três deles fora de Alvalade.

O Porto defrontou todos os adversários que o seguem na classificação actual, até ao 7º lugar, três deles em casa e outros três fora.

Nas próximas 4 jornadas o Sporting efectuará jogos com as equipas que actualmente o seguem na classificação, enquanto que o Porto jogará com equipas que estão na segunda metade da tabela.

Daqui a um mês, com pouco mais de um terço do campeonato jogado, se poderá dizer quais as reais possibilidades do Sporting discutir com o Porto o título nacional.

quarta-feira, novembro 01, 2006

Parabens Freitas......

Após o jogo de hoje fico com a sensação que com jogadores de qualidade e não com contratações de emprestados sem calibre nenhum o Sporting teria tido o golpe de asa para ganhar em munique. Das contratações deste ano o uncio que têm qualidade é Caneira , de resto são jogadores fraquinhos que nada acrescentam ao clube e ao seu futebol. Abel desapareceu. É uma sombra daquilo que era o ano passado. Romagnoli nao dá mostras de ser um jogador constante. Já teve as oportunidades de sobra e nao correspondeu. Bueno.....é uma bela ...... mierda. Alecsandro é um gordo de pera que ali anda e se era suplente no cruzeiro o que vêm acrescentar ao Sporting? Tivemos cá Deivid um jogador intermitente para ir buscar um jogador defeciente. Que não joga com o outro ponta de lança e ainda falha um golo importantissimo no ultimo minuto de jogo. o sueco é igual a muitos outros que andam por ai no nosso campeonato e são portugueses...... fraquinho , loirinho e pouco mais. É para isto que o grande Carlos Freitas anda a estudar o mercado? Já nao basta as pseudos vedetas de embrião que jogam apenas para eles. ( Yannick e Nani) Ainda temos que levar com estas encomendas? Espero sinceramente que estas negociatas acabem e nem venham com a desculpa que não venderam ainda o alvalaxia e mais o resto da sede e health center. Há capacidade para se fazer muito mais. Para que? Para se apresentar um lucro de 313 mil euros? Onde foi gasto por exemplo os 3.5 milhoes de euros do Deivid? São contas destas que nos fazem perguntar e questionar as negociatas destes dirigentes. Os Telles ,os Freitas, os Bettencourts.....a numerosa comitiva que foi passear a Munique ás custas do Sporting.......é esse o Sporting de corte com o passado? Não ....é uma continuação com outro rosto e outro figurino mas com a mesma direcçao e lema. Servir se do Sporting e nao servir o Sporting.
Saudações Leoninas
Ps. Parabens pelo o empate.....noutras circunstançias estaria contente mas do modo como aconteçeu só posso dizer que perdemos 2 pontos por total falta de qualidade do plantel.