quinta-feira, março 18, 2004

A estrategia de comunicacao do Sporting

Eu defendo a plena liberdade de expressao e opiniao.

Mas defendo tambem e no caso especifico do Sporting, uma estrategia comum que vise combater o estado podre do futebol em Portugal e sobretudo respeite e contribua para a defesa absoluta do Clube.

A seccao 'A Bola quadrada' do site do Sporting e algo que me merece apoio total e apenas critico levemente a falta de "oficializacao" do que la se diz, trazendo a generalidade do publico os conteudos publicados apenas para uma pequena parte e aposto que na sua totalidade ou enorme maioria, adeptos do Sporting.

Sinceramente, quando a referida seccao se iniciou pensei que poderia ser uma estrategia forte adoptada pelos nossos dirigentes no seguimento da entrevista de Dias da Cunha, onde sao dados nomes aos bois que pastam "sistematicamente" nos relvados nacionais.

So que agora ja comeco a duvidar. Porque nao vejo estes temas serem puxados pelos dirigentes para as primeiras paginas dos media nem para as declaracoes as Tv's.

E sobretudo porque leio uma coisa e depois vejo tomarem-se decisoes completamente opostas.

Vejam-se estes dois exemplos:

"Como se previa, ainda que por vias supostamente mais democráticas, a Liga de Clubes permitiu o adiamento ilegal do Nacional-FC Porto para 14 de Abril. Depois de se permitir ao FC Porto jogar com o Moreirense e com o Gil Vicente em campo neutro, ao contrário do que aconteceu com o principal adversário, é a isto que deve chamar-se leal concorrência. Deve ser também a isto que se refere o editorial d’”O Jogo” quando salienta “o esforço feito por uma transparência tantas e tantas vezes posta em causa”. Afinal, tudo caminha na santa paz do sistema"

"Depois do primeiro centenário da história da humanidade com 96 anos, é mais outro recorde: o da multiplicação de quatro milhões em seis milhões para mitigar as angústias da alma benfiquista e enganar os que gostam de ser enganados"