quarta-feira, abril 14, 2004

A teoria da catastrofe

"um eventual afastamento do segundo lugar da classificação, e consequente acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, seria considerado uma "catástrofe", não só na vertente desportiva mas, sobretudo, no plano económico-financeiro"

O texto e do Record e esta devidamente "artilhado" para que nao se diga que e o jornal que entende o pretenso (e muito desejado pela Direccao do Record, digo eu...) afastamento da pre-eliminatoria da LC como uma "catastrofe", mas sim a Direccao do Sporting, ainda que tal questao nao tenha sido colocada nesta ocasiao.

Passando por esse "pormaior", eu perguntaria:

E a ausencia da pre-eliminatoria da LC por parte do Benfica, nao sera tambem uma catastrofe, ou o clube da luz tem alternativas de financiamento?

E ja agora, alguem do Record poderia explicar como e que a receita inerente a apenas um jogo europeu podera constituir um peso tao grande que a sua falta se considere uma "catastrofe"?

Parece-me a mim que ja anda muita gente desesperada com esta estoria da "luta" pelo 2o lugar no campeonato. Se eu fosse de Marte e chegasse hoje a Portugal, pela leitura dos orgaos de informacao desportiva ficaria convencido que o Sporting se encontra numa posicao muito desconfortavel e que o Benfica esta tao a vontade que o resultado final sao "favas contadas".