sexta-feira, setembro 23, 2005

Carta a Dias da Cunha

Caro senhor
O meu sportinguismo é inatacavel. A minha paixao pelo clube nao se compara ao seu estado dormente e vazio de ideias qual cassete repetitiva em luta contra moinhos de ventos apelidados de sistema. Voçe é sem duvida um dos piores presidentes do Sporting e homem capaz de revoltar o mais calmo dos Sportinguistas. Antes de eu nascer já era leao. Sobrinho do maior idolo da torcida e detentor maximo de jogos de leao ao peito aprendi de muito novo a amar o clube.
Mesmo quando o clube numa acçao tantas vezes vista ao longo do seu historial em relaçao á prata da casa escorraçou o Eusebio do sporting fazendo o emigrar pk ha ultima hora nao foi capaz de assinar pelo porto pk nao era capaz de jogar num rival e voltar a alvalade ( e as pesetas valiam muito mais) Nem ai fui capaz de deixar de gostar deste nosso clube.
Nem nos 18 anos em k sofremos , choramos mas nunca perdemos esperança , e continuamente fui um dos energumenos e arruaceiros k o senhor chama k se deslocava ao estadio para ver in loco o clube do meu coraçao. tenho mais de 200 jogos em alvalade vi muitos com convite mas certamente paguei muito mais do k fui convidado.
Nao admito k um velho de ar de vovo simpatico sacuda sistematicamente a agua do capote e culpe ...pasma se ...chega ao ponto de culpar os socios pelas pessimas prestaçoes de um guarda redes.
Enquanto eu paguei 255 euros pelo meu lugar de epoca e vou vibrar apaixonadamente semana apos semana ao estadio pelo meu clube, o senhor....se nao dormita se tanto no quentinho do camarote e percebe se um pouco de futebol , vi se as anormalidades do plantel e as burriçes do seu treinador......
Mas nao .....é o sistema....será o sistema as pessoas com k o senhor se rodeou e as outras k se afastaram ou foram afastadas pelos mesmo k ainda ai andam e k nada percebem de futebol?
Quem é Meirelles ? Quem é o Andrade? Paraquedistas ....boys for the jobs do seu circulo de amizades ....que nao servem o sporting mas sim servem se dele. Pessoas como carlos freitas k se demite a poucas semanas de começar o campeonato e em alturas de se construir o plantel....pessoa k telefonou a Niculae para nao assinar novo contrato...Sao estas as pessoas com k o senhor se rodeia e trabalha. Pessoas como dr. bettencourt e dr.Ribeiro Telles k fizeram um processo de aprendizagem e k chegam ao mestrado e quando podem por em pratica os ensinamentos se afastam por incompatibilidades do seu sistema...Um sistema caduco e cheio de marasmo.
Nao me afasto do estadio pk vibro de mais o clube para o fazer . Mas o senhor é o cancro k mina um clube k pensei caminha se para um futuro esplenderoso. Ainda hoje me desloquei a alvalade para comprar um bilhete para a patroa e sabe sr presidente estava apenas uma...sim uma bilheteira aberta e so abriu ao meio dia e meia com a maior das descontras de um funcionario k olhou para 2 dezenas de adeptos k queriam comprar ingresso ( enquanto o senhor dorme no camarote). É isto o futuro? O futuro é pedir mais 1 euro pela cota? Eu com outra direcçao credivel ate dava 15 euros mas a vcs....NAO ! Sobrecarregar o bolso do comum adepto enquanto grassam directores e despesistas? NAO ! Nao tenho vicios ...nao fumo ....nao me custa pagar a cota ..custa me sim ver o estado em que o clube chegou.
Uma presidente caduco . Funcionarios directivos paraquedistas . Um expert de tenis como homem forte do futebol .
Um treinador burro e casmurro que tem medo de tudo e de todos e é cego no banco. E uma equipa desiquilibrada com provavelmente a pior defesa que ha memoria na historia do clube. Novelas com contratos e jogadores contrariados . Jogadores nucleares e jovens promessas a chegar ao ultimo no de contrato.....é isto o futuro e a grande aposta na formaçao e gestao fantastica? Chega !!! Para mal dos nossos pecados teremos k esperar por 2006 por um presidente novo e esperemos nós k as opçoes sejam crediveis. Basta de mediocridade e de falsos sportinguistas. Rodeiam se de cepos deixando grandes sportinguistas de fora. Começo a perceber o alcançe das palavras de pedro Barbosa na hora da despedida. Por ultimo e chegando ao treinador ... Peseiro pode ter o merito de por o sporting a espaços a jogar bem......mas é concerteza um bluff teorico que nunca ganhará nada no nosso clube e gostava tanto de me enganar.! As substituiçoes ridiculas e o arzinho de menino histerico que se ri com golos adversarios sao a nossa tristeza.
Tenho 34 anos e 16 anos de socio para mal dos meus pecados e grande tristeza nao fui socio á nascença mas nao retira o meu sportinguismo nem a paixao ao clube. Sei k as vezes roço o ordinario e ofendo mas faço o na raiva de saber que o clube podia ser muito melhor se fosse bem dirigido.
Sei k nunca irá ler isto e k haveria muito mais a dizer . Como diria o meu querido tio Vitor Damas antes ser pobrezinho e teso do k estender a passadeira vermelha dos serviçais.
Coisa k o senhor faz quando enxovalhado vai buscar o o presidente dos milhafres no popo pago pelo sporting á luz.....
É um desabafo de um sportinguista que vive intensamente o clube.
Viva o SPORTING

6 Comments:

Blogger Bulhão Pato said...

Concordo com quase tudo, Mike. Só não sei é se há alternativa. Dias Ferreira? Ribeiro Telles? Não tenho má ideia do Ernesto Ferreira da Silva e até acho que, com ele, o SPorting poderia recuperar a tradição das modalidades de pavilhão... De que tenho muitas saudades, aliás. E que fazem parte da história e mística do clube.

1:35 da tarde, setembro 24, 2005  
Blogger GreenPower said...

concordo plenamente com o mike! pena é a gente nao ter o poder suficiente para mudar muita coisa, quando digo a gente refiro-me a nós adeptos! saudaçoes leoninas!

6:31 da tarde, setembro 24, 2005  
Blogger Bulhão Pato said...

Ó Paparuco. A dez meses das eleições, para lá do candidato oficial designado pelo Dias da Cunha, vês alguém com perfil para o cargo? Só me apercebi do troglodita do Dias Ferreira, mas, com ele, dez dias chegam para destruir dez anos de estabilidade financeira. Não vejo soluções. E isso assusta.
Também não percebo porque temos de estar aqui a puxar dos galões e a ver quem é mais sportinguista do que os outros. Queremos todos o mesmo.
Lá estarei na Assembleia, bem entendido. Abraços para todos.

8:17 da tarde, setembro 24, 2005  
Blogger Mike BlitzGreen said...

evol roma nunca parti ninguem nem tenho intençao de tal .
O que disse é o k sente o coraçao.
Este clube esta falido de ideias e de paixao , esta tudo resignado....é hora de correr com esta corja de anormais k nada percebem de futebol.
Falta liderança e sportinguismo em ultimo grau....mas ja la esteve quem o fosse e afastou se em conflito com quem la esta. Espero k esses tenham coragem de pegar no sporting.....Senao sou eu o candidato....LOL

10:16 da tarde, setembro 24, 2005  
Blogger Galáxia Wrestling said...

Concordo com o texto na íntegra, e mais, sou dos "tais" que apoia Dias Ferreira na candidatura, quanto mais não seja para voltar a ter um presidente com "eles no sitio..."

12:29 da tarde, setembro 25, 2005  
Blogger Pedro O. said...

Depois de ler esta "carta aberta" em formato desabafo e substancialmente concordar com uma série de coisas que são ditas, fico, após ler estes comments, que começa seriamente a falar-se de sucessão e logicamente que este presidente e sua entourage não se enquadram na minha maneira de ver e sentir o clube, mas ver já alguns comentários sobre Dias Ferreira como alternativa credível, deixa-me preplexo.

Pessoalmente desejo alguém que engrandeça a imagem do clube e claramente Dias Ferreira em nada se enquadra nesse designio. Não vou aqui perder tempo em listar todos os aspectos negativos que identifico a Dias Ferreira, mas digo apenas que falar com vóz grossa e ameaçadora não dá razão a ninguém, se fosse assim, o Octavio Machado teria um sucesso igual ao Mourinho...

Espero uma terceira via e claro que o registo de Miguel Ribeiro Telles é aquele com que mais me identifico.

Espero muito que não assistamos a uma limitada luta entre Dias Ferreira e Dias da Cunha ou um qualquer sucedâneo. O Sporting pela sua grandeza, tem de oferecer gente de muito mais calibre.

Cumprimentos

1:11 da manhã, setembro 26, 2005  

Enviar um comentário

<< Home