domingo, março 21, 2004

Descalabro... mais um!

Nao que o resultado conte para grande coisa. O Sporting ja nao chegaria ao primeiro lugar e creio tambem que muito dificilmente perdera o actual segundo.

Os 4-0 em Vila do Conde sao apenas mais uma vergonha no Historial Leonino. Daqui a umas semanas, se tanto, ja ninguem sequer se lembrara.

Nem este tipo de humilhacoes e exclusivo do Sporting. Ha uma semana o Man Utd tambem levou para contar no derby local e ha bem pouco a Juventus passou pelo mesmo. Ate os "galacticos" do Real levaram "chapa 4" ha uns meses em Sevilha.

O unico problema e que este tipo de "cabazadas" se vem repetindo vezes de mais para o meu gosto. Admito perder numa noite mais desastrada ou de maior roubo, agora ser enxovalhado e que ja nao me agrada muito... e esta ja nao e a primeira no actual Campeonato!!!

Na continuacao do que escrevi na Sexta-Feira, um dos problemas mais importantes no Sporting e a extrema irregularidade e a continua falta de atitude.

Infelizmente a maioria dos adeptos do Sporting ainda pensa da mesma forma do jornalista Mario Duarte... para eles o Sporting so "a espacos" perde a atitude competitiva.

Eu cada vez mais estou certo que o que acontece "a espacos" e o Sporting jogar satisfatoriamente.

Alias, creio bem que as declaracoes do Vice Meneses sao sintomaticas:

"...houve mérito absoluto do Rio Ave e demérito relativo da nossa equipa."

"Dá-me a sensação de que foi um daqueles jogos em que mesmo que estivéssemos aqui toda a noite o Sporting não conseguiria marcar um golo."

Como se ve, nada como "relativizar" as culpas exclusivas e atribuir ao "azarento infortunio" a falta de qualidade e eficacia. Depois querem que o pessoal compre Box's.

Melhor esteve Fernando Santos nas suas declaracoes. Espero que tenham sido ainda mais duras no balneario e nao me importava nada de ver medidas disciplinares ja no proximo encontro.