domingo, julho 18, 2004

JUSTICA NAO VAI FALTAR

FAMÍLIA DE RUI MENDES RECEBE 47 MIL CONTOS
Supremo resolve caso "very light" A FPF vai ter de pagar 47 mil contos (234.584,65 euros) à família da vítima mortal do Jamor, Rui Mendes. Um acórdão do Supremo Tribunal de Justiça confirmou, deste modo, a decisão do Tribunal da Relação tomada em Fevereiro.
 
E bem verdade que o assunto nao esta arrumado de vez, mas cada vez mais me parece que nao ha volta a dar.
 
A familia do malogrado Sportinguista Rui Mendes, assassinado por um benfiquista no Jamor, em jogo organizado pela FPF, vai concerteza poder resolver os enormes problemas com que se deparou depois da morte do chefe de familia, no que se pretendia fosse um jogo de festa.
 
O comportamento dos varios dirigentes da FPF, com o actual presidente a cabeca, que pondo de lado o sofrimento causado a esta familia por sua responsabilidade (directa ou indirecta) tudo tem feito para prolongar o caso na Justica, nao foi ate agora devidamente sublinhado.
 
Neste blog, como em outros sitios onde ja antes me pronunciei, queria deixar bem claro o seguinte:
 
Certas pessoas nao merecem um pingo de respeito ou consideracao da parte de ninguem.
 
Creio que este assunto e bem revelador da hipocrisia geral, da parte de dirigentes desportivos, politicos etc..., que facilmente esquecem os valores mais importantes para os substituir por outros bem mais criticaveis.
 
Da parte do Sporting (enquanto todo, incluindo dirigentes, colunaveis, adeptos etc...) nunca vi a atitude que gostaria, exceptuando uma ou outra excepcao.
 
Entretanto chegou-me a informacao que por parte de Direccao do Sporting este caso foi sempre acompanhado e foi inclusive disponibilizada toda a ajuda necessaria, nomeadamente na parte judicial.
 
Respeitando a aplaudindo esse comportamento, nao posso deixar de pensar que se poderia ter feito muito mais.
 
Fica no entanto a alegria de saber que tudo se vai resolver (dentro do possivel) da melhor maneira e que algum do sofrimento desta familia podera ser atenuado.