domingo, junho 13, 2004

O MAL E O MESMO

Ja se sabe que eu nao me interesso muito pela sorte da nossa seleccao de futebol.

E claro que estando fora do pais, gostaria de nao ser "enxovalhado" sempre que ela joga, sobretudo porque, como pais pequeno e insignificante que somos, estas ocasioes sao as unicas em que o nome Portugal e mencionado.

Aqui no Uruguai (que tambem anda a sofrer a desgraca da sua propria seleccao) comecaram por dar-me os parabens surpreendidos pela organizacao do Euro. Assim ate parece que o nosso jardim a beira mar plantado faz parte do primeirissimo mundo.

Depois afirmavam convictos, lembrando a excelencia de alguns dos jogadores portugueses e a lideranca tecnica de Scolari, que Portugal seria uma das seleccoes figura.

Hoje, depois da triste demonstracao do grupo de rapazes nacionais, apareciam-me comiserosos e cheios de compreensao pela assunto... afinal nao foi o Uruguai derrotado nos ultimos 3 jogos para o apuramento para o Mundial 2006?

Eu, que acompanho se calhar com mais atencao a campanha charrua que a dos quinas, so posso desejar que comecemos a melhorar, porque sinceramente nao me apetece entrar no clube dos uruguaios.

Infelizmente, parece-me que o mal e exactamente o mesmo:

- Bons jogadores com pouca vontade de trabalhar
- Manobras de bastidores inaceitaveis
- "Clube" dos veteranos instalado no balneario

Pelo que vi da Russia, creio que temos boas hipoteses de entrar no proximo jogo para ganhar.

Depois e OBRIGATORIO vencer os "sucios hermanos", para provar que merecemos efectivamente andar no Euro que organizamos.