sábado, abril 16, 2005

Primeira Vez

Ora ai esta a minha primeira participaçao neste blog......pensei mil uma maneiras de começar mas optei por uma coisa simples.
A todos os sportinguistas saudaçoes leoninas! Aos restantes participantes k nao sejam adeptos do sporting saudaçoes desportivas.
Por ser a primeira vez e ainda por estarmos no rescaldo de uma noite europeia fantastica desta vez nao vai haver criticas. Nao k nao podesse haver mas porque entendo k nao é o momento e nao quero inquinar um momento lindo com comentarios depreciativos.
Estive na quinta feira em alvalade. Como quase todos os adeptos leoninos acreditava k um Sporting dos boms momentos desta epoca passava o Newcastle com maior ou menor dificuldade.
Este Newcastle de Souness está ha anos luz do de Bobby Robson de ha 2-3 anos ou do de Kevin Keegan e meus amigos quando 2 jogadores desatam á chapada dentro do campo ambiente nao pode ser o melhor. No final e fazendo as avaliaçoes a esta equipa inglesa ressalta á vista k apenas 3-4 jogadores sao realmente bons o resto é de uma mediania incrivel e até faz confusao como se perde lá 1-0 e como é que eles chegam a esta fase. Shearer é um monstro! Para quem me conheçe sabe que é o meu ponta de lança preferido. Kieron Dyer será brevemente indiscutivel na selecçao inglesa , Jenas é uma esperança e por fim Shay Given um excelente Gr.
O jogo começou com um ambiente fantastico e logo com um possivel golo de Rogerio. Alias até aquela falha incrivel que origina o golo dos ingleses o Sporting podia e devia ter feito pelo menos 2 golos . Mas enfim estava assim escrito seria com esforço devoçao e dedicaçao que este Sporting alcançaria a gloria. O golo fez nos tremer alias e para ser justos empatamos um pouco á deriva e até podiamos ter chegado ao 2-1 se Given nao fizesse uma defesa fantastica .
O intervalo chegou e em conversa por tlm com o Rui comungavamos da mesma opiniao se fizessemos o 2-1 antes dos 70 m havia grandes hipoteses.
Mas faltava esse se......Embora este sporting quando se predispoem a jogar seja realmente avassalador o meu passado de jogos europeus faziam me ser um pouco negativo na recuperaçao e ao mesmo tempo revoltado por poder ser eliminado por uma equipa fraca e mais....treinada por Souness.....Tenho 33 anos e vivi bastantes desilusoes europeias. Talvez nao tenhamos a sorte do clube do colombo ou a garra dos tripeiros mas houve eliminaçoes tristissimas com exibiçoes de gala. Só para lembrar algumas R.Madrid ou Barcelona para a uefa ou a pre eliminatoria com o Milao aqui ha ums 2-3 anos.
Mas voltando ao jogo era imperativo cair em cima deles . Isso foi feito mesmo tendo passado alguns calafrios na defesa (Ricardo é pessimo a comunicar com os centrais).
Mas o momento do jogo chega quando Peseiro finalmente nao inventa e lança no jogo o sr Vinte á hora ..... Pedro Barbosa é para mim o jogador com mais tecnica em portugal , um magico , um genio.......mas tem que aparecer com vontade de jogar. E foi o k se viu a vontade com k ele vinha....e quando assim é podem ter a certeza ninguem é melhor k ele!
E chega o 2-1 e começou para mim um dos momentos mais magicos desde que vou a alvalade ver o Sporting é que o Sporting deixou de ter 3 claques espalhadas pelo estadio para ter uma só voz TREMENDA !! Quem la esteve e k leia isto nao deixará de ficar com pele de galinha.
Foi electrizante e cada ataque do SCP passsou a ser um autentico sufoco para com os ingleses.
Qual Edna qual tsunami cada ataque do Sporting pos toda a gente ao rubro menos 2 mil ingleses atonitos com o k se estava a passar . Nunca vi ninguem abafar os ingleses num estadio .
Cada ataque ansiava se o 3 golo ... acreditava se ser possivel e quando Beto qual verdadeiro leao deu aquela cronhada na bola k só parou nas redes......meus amigos foi a loucura total !!! Foi uma comunhao de saltos , abraços , gritos , choros e emoçao muita emoçao. Quero aqui dar uma palavra de apreco ao Beto . Nem sempre as coisas lhe saem bem . Nota se que é um jogador que tem de estar a 100 por cento fisicamente para as coisas sairem lhe bem mas.....É um LEAO !! Sente a camisola e por isso tera sempre a minha simpatia.
Bem depois foi defender com 12 ... Sim pk nos publico ajudamos a defender foi tremendo o sofrimento e quando o Roca em velocidade de cruzeiro rouba a bola a Carr e foge a passo para a baliza e fez o quarto ...... meus amigos a lagrima escapou.....Uma das melhores noites europeias do nosso sporting terminava com um final feliz e apoteotico com um publico incansavel a fazer uma festa incrivel num ambiente fantastico. Nao sou de comemoraçoes futeis mas sou orgulhosamente leonino e ninguem me tira o sorriso até segunda feira antes de começar o jogo em moreira de conegos . Depois sao mais 90 m para sofrer mas ate lá ainda volto a comentar alguma coisa. Para primeira vez acho k ja vai longo ..... he he he .
Saudaçoes Leoninas e ate breve.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Barbosa é o melhor jogador do MUNDO!

www.mundosporting.blogspot.com

3:24 da tarde, abril 16, 2005  
Blogger Mike BlitzGreen said...

É preciso muita pachorra e ser realmente um animal cheio de pús para vir ver o meu primeiro post.....louve se a pachorra mas pergunto lhe eu....mando-o para ou pró?

11:47 da tarde, julho 30, 2006  

Enviar um comentário

<< Home