sexta-feira, março 18, 2005

Estes Ingleses ja nos passamos...

Foi apenas o sentimento do dever cumprido.

O Sporting tinha a eliminatoria quase resolvida, desde logo nao lhe pertencia a iniciativa do jogo.

O Boro foi para mim uma (grande) desilusao. Pelos jogadores que tem, embora boa parte lesionados, pelo que tem feito na Premiere e ate na UEFA deste ano e afinal porque e uma equipa Inglesa.

Como afirmei o Sporting nao fez nem um pelo mais do que era necessario para se classificar para a ronda seguinte, sendo que pragmaticamente nao ha nada a assinalar.

Mas eu depois penso nos adeptos que se deslocam 100, 150, 200 kms, pagam gasolina, portagens, algo de comer, o bilhete e eventualmente ate passam frio ou apanham chuva, e pergunto-me se a atitude da nossa equipa deveria ter sido apenas aquela.

Nao me interpretem mal, estou satisfeito pela passagem, mas tendo em conta o que tem sido sempre apregoado pelos nossos dirigentes em relacao ao apoio a equipa e a presenca em Alvalade, eu pergunto se nao estara a falhar alguma coisa aqui pelo meio!!!

Entretanto, e num aspecto puramente desportivo, cada vez mais gosto do Enak e do Moutinho, sendo que ambos tem uma margem de progressao fantastica.

Por outro lado ha pecas que comecam a mostrar sinais de desgaste... Liedson a cabeca, mas logo seguido por Hugo Viana, Barbosa, Rogerio e ate Sa Pinto.

Agora chegou o tempo de gerir o esforco do plantel, coisa que Peseiro nao tem feito com a qualidade com que gostaria de o ver fazer.

Posto isto, venham la entao mais uns "bifes", que me parecem acessiveis desde que os niveis motivacionais estejam la em cima e a inteligencia a funcionar em pleno.