domingo, janeiro 29, 2006

O ultimo post

Despeço-me hoje deste “projecto” que iniciei lá longe na América do Sul, quando estava afastado da realidade do Sporting, das mesquinhices do nosso futebol tuga, da insuportável arrogância de adversários e do inquestionável baixar do limiar de exigência de uma grande maioria de Sportinguistas.

Despeço-me definitivamente deste espaço, querendo acreditar que os que ficam vão continuar a sua participação, nos moldes que entenderem utilizar, mas sempre com o bem do nosso Clube no pensamento.

Agradeço a ajuda do Mike, do Zé, do António e do Angel, que a partir de certa altura elevaram a qualidade daquilo que por aqui foi sendo escrito.

A “batalha” para salvação do Sporting (daquele que eu quero apoiar e do qual não abdico) está ao rubro e tenciono participar nela, mas de acordo com os meus ideais, pensamentos e maneira de ser, sem estar limitado por NENHUM condicionalismo, seja ele qual fôr, tenha ele a importância que tiver.

Agradeço também aos que por aqui passaram, que perderam o seu tempo, pouco ou muito não interessa, a ler o que fui escrevendo, esperando que alguma coisa tenha feito sentido e contribuido numa pequena escala para momentos bem passados.

Acabo com uma declaração polémica, que esteve para ser a génese de um post que acabei por não tornar publico, mas que neste momento faz sentido.

Eu tenho o máximo respeito pela instituição chamada Sport Lisboa e Benfica, mesmo que lhe falte a esse respeito de forma continuada.

Sou neto e filho de Benfiquistas, de pessoas que no fundo me ensinaram a ser como sou, me educaram e me fizeram respeitar os valores básicos de pessoa de bem. Certamente que eles terão sentido que falharam nalguma coisa, porque de outra forma a minha côr seria o vermelho e não o Verde... paciência!

Sei bem que no clube nosso adversário existe gente com valor, com principios de respeito, educação e civilidade iguais ou mesmo superiores ao meu. Mas esse facto não me impede de pensar que 99,5% dos benfiquistas são seres abjectos, incivilizados, broncos, pouco dados á higiene e sobretudo muito pouco inteligentes (o que não deixa de ser agradável na perspectiva Leonina).

Não os suporto, nunca os suportei, nunca os suportarei e não tenciono começar agora.

Esta noite o Sporting só ganhou 3 pontos para o Campeonato, nada mais que isso. Mantemo-nos atrás do rival na classificação e bastante longe do lugar cimeiro, mas demos um rugido de revolta, calámos a nação dos dentes podres e do garrafão de vinhaça e isso para mim valeu ouro.

Daí até ao insulto gratuito foi um pequenissimo pulo, que aliás me deu um extremo prazer em dar. E que estou disposto a dar sempre que quiser e entender.

Também por esse motivo o meu caminho deve seguir agora outra direcção, aquela para onde o vento me empurrar. Nós vamos encontrar-nos por aí, estou certo disso.

Até lá possam os Leões disfrutar do momento, que deve durar pouco porque a partir de amanhã já é dia de começar a preparar o próximo jogo e os desafios que se aproximam.

Abraço e VIVA O SPORTING!!!

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não te "abatas?", puto. Cada vez somos mais... e sabemos escrever. O teu esforço vai ser "recompensado". Viva o SPORTING!

4:59 da manhã, janeiro 29, 2006  
Blogger GreenPower said...

Bom post! A um Leao da tua dimensao so lhe posso desejar boa sorte! e vai aparecendo pela blogosfera leonina! Abraço!

10:29 da manhã, janeiro 29, 2006  
Blogger El Angel Exterminador said...

Até um destes dias, companheiro.

6:43 da tarde, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não vai ser o último de certeza

10:25 da tarde, janeiro 29, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Bem haja...

2:10 da manhã, janeiro 30, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Força Rui.
Pelo Sporting sempre, seja qual for o caminho.

4:42 da manhã, janeiro 30, 2006  
Blogger Galáxia Wrestling said...

Por essa não esperava hombre...

Aparece na janta...

12:07 da manhã, janeiro 31, 2006  
Blogger Bulhão Pato said...

Fico à espera de saber onde e quando te posso ler, Rui. Fazes falta à blogosfera.

12:00 da manhã, fevereiro 01, 2006  
Blogger Gabrihell said...

então rui...não nos abandones amigo...vai mandando umas postas bem escarniosas e mal dizentes cá para fora...só para aliviar...quanto mais não seja só para isso e em nome da verdade desportiva!!!
abraços do teu amigo e que quer uma cafezada ou bjeca um dia destes,
Gabrihell.

vai dando uns bitates na tasca do lagarto!!

12:36 da manhã, fevereiro 01, 2006  

Enviar um comentário

<< Home