quarta-feira, maio 03, 2006

Sejamos claros

Meus amigos. A derrota foi total e neste momento temos a corja bancaria no poder do nosso clube. A vitoria nao foi esmagadora como os 70% nos querem fazer crer. Num universo de 40 e tal mil socios capazes de exercer o seu direito de voto apenas 8 mil o fizeram. E pk? Ums porque é indiferente , outros porque moram muito longe e com um escrutinio a uma sexta feira nao podem comparecer e outros estao se completamente a borrifar para o que se passa a nivel directivo se a equipa for ganhando.
Esta direçcao e as anteriores matam os socios. Já ps desconsideravam no antigo estadio entao com a construcçao do novo o objectivo passou por afastar os socios para k o clube fosse tomado paulatinamente. Há hoje muita gente cega pelos meninos bancarios k estao no poder.Eu pergunto como se chega aos miseros 40 mil socios? É a vender gameboxes a 80 euros sem ser preciso ser socio....Que regalia se tem em ser socio? Hoje em dia nenhuma. O objectivo sempre foi esse matar os socios para se controlar melhor o clube. O objectivo esta a vista. Nao vou aqui criticar quem votou em quem pk no fundo todos somos sportinguistas. Mas a quem canta vitoria eu vou pedir contas daqui a dois anos no maximo. E pergunto como é possivel se votar em quem dá de barato um buraco financeiro de 300 milhoes de euros. A oposiçao nao era a melhor? Concordo mas os nomes que rodiavam por exemplo Abrantes Mendes eram do melhor sportinguismo e isso é inatacavel. Mas nao....a lista do fraco continha merda mais cheirosa. Merda que lá andou incluindo os Ribeiros Telles e Bettencourts que se acham o maximo e têm maxima culpa naquilo que se passa hoje em dia . Querem vender para se gastar ainda mais? Força. Eu só pergunto como é possivel vender se um centro comercial num deserto sabendo se que em 2-3 anos ha um complexo habitacional construido ali?
Como é possivel vender se um edificio sede a uma empresa de quem o presidente do culbe é socio? Roquete só la andou para poder vender os terrenos k dispunha na circundancia do estadio e que valiam uma pipa de massa e nao conseguia vender.Resolvidos os processos do novo estadio e areas circundantes com a camera vendeu tudo e pos se a andar. Nao esqueço os Gimenez , os hanuchs , os Carlos Migueis , os Tellos , os Kmets....Gestao empresarial? Só aqui estao praticamente 25 milhoes de euros em jogadores fantasticos. É isto arte de bem gerir? Sao 8 sad´s quando bastava uma? É ter 6 directores para o papel de 1? É ter um director finaceiro k ganha 60 mil por mes mais carro ,telemovel e ajudas de custo?É ter uma direcçao de 200 mil euros por mes? K me interessa que ribeiro telles nos tenha dado 2 campeonatos? 300 milhoes de euros por 2 campeonatos é aceitavel? Para mim a raiva de ver os estupidos acharem se iluminados e andarem cegos pela vaidade e pelas falinhas mansas. Olhem para os camarotes e vejam quem lá anda. Conseguem se rever? Quem paga aquilo tudo? Os beberetes e as madames parvinhas com os directores em sorrisos brilhantes e que nem sofrem pelo leao. Obrigado a quem os lá colocou. Ha muita boa gente empresaria que esfrega as maos de contentamento pk sabe k os negocios da treta e negociatas criminosas vao voltar. É tudo muito giro é um director para ali um director para aki . Apresenta se os Telles como um salvador e ficamos todos a bater palmas. Eu pago cotas , tenho um lugar k custou uma pipa de massa e ainda tenho k comprar um bilhete de epoca k custa um balurdio. E esta merda toda k lá anda? paga alguma coisa? Ou recebe do bem bom? Acredito k vamos entrar nos piores anos do sporting e espero no fundo k esteja enganado pk basta aparecer um craque para o ano e toda a gente fica contente....eu vou ficar atento e reservo para mim a indignaçao á moda do seculo xix.......a chapada.
Saudaçoes leoninas

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Que regalia se tem em ser socio? Hoje em dia nenhuma"

E eu a pensar que devia ser socio para apoiar, mostrar o meu afecto e dedicaçao pelo clube... Afinal nao, é pelas regalias...

"os nomes que rodiavam por exemplo Abrantes Mendes eram do melhor sportinguismo e isso é inatacavel"

Quem? O Oceano por exemplo? Um ranhoso que recusou DUAS vezes integrar a equipa tecnica porque queria um poleiro mais alto?
Sportinguismo, so por si, nao chega! é preciso Sportinguismo e capacidade. E isso nao ambundava em nenhuma das listas alternativas.
Se fosse por Sportinguismo iamos para la nos os 2. Um como presidente do clube e o outro para a SAD.


Amigo Velho do Restelo, tem todo o direito em se reservar a indignaçao, quanto mais medieval melhor... desde que seja auto-infligida... talvez assim se acalme


Saudaçoes Leoninas!

8:04 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Sr. Ricardo nao tire as palas dos olhos k nao é preciso. Quem ofereçeu os lugares a Oceano foi Meirelles e apenas para o despistar. Há alguma regalia para alem da caroliçe em ser socio? Amigo velho do restelo? Nao me faça rir . É por pseudo sportinguista como vc k basta ver um crake e uma serie de vitorias que estamos onde estamos. Soares Franco é da maior escoria que alguma vez passou pelo clube . Capacidade? onde andou ele? O interesse dele no clube é puramente para negociatas. Abra os olhos....

8:55 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Já agora......que tem a listinha de soares franco assim de tao bom? nao revejo nenhum sportinguismo tirando moniz pereira.

9:12 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Devem ser o freitas k é tripeiro e o meirelles k é lampiao.....
pessoas super capazes e sportinguistas....e eu é k sou o velho do restelo....

9:14 da tarde, maio 03, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Para o despistar? Porque? Ele andava no encalço de algo? Ja vi teorias rebuscadas mas essa bate tudo...
Para mim pseudo sportinguista é aquele que parece so ter prazer quando as coisas correm mal para poderem destilar o fel à vontade. Que vao para o estadio e ao primeiro passe falhado começam a assobiar.
Nao sou de certeza desse grupo, no qual, a avaliar pelo seu discurso, se sente integrado, é socio e com regalias.
Tambem nao sou dos que se entusiasma com uma serie de vitorias ou com um craque. Penso ser daqueles que conseguem olhar para o que é bem e mal feito.
Por isso digo que o soares franco nao é o messias mas muito menos é o anti-cristo!!
Agora o Abrantes Mendes!?(Do outro nem falo porque nunca o ouvi). Aquele discurso populista e aldrabao so me fazia lembrar o orelhas e o al-Sahaf...
Falou ai em alguns jogadores que foram contratados a peso de ouro e nao valiam nada. É bem verdade. E devemos agradecer a esse grande prospector de mercado chamado Norton de Matos. Mas nos ultimos anos nao se tem visto disso. Muito pelo contrario. Principalmente apartir da chegada do Carlos Freitas(aqui muito criticado sem eu perceber muito bem porque).
Sinceramente acho que o futuro nao vai ser negro como o pinta. Vai ser dificil? Vai! Mas penso que o caminho que o Sporting deve seguir é o da racionalidade e do equilibrio finaceiro para lnaçar o plano desportivo. Fugas para a frente nao obrigado. De todas as listas a que me dava melhores garantias de seguir este caminho era a que foi eleita.
A questao que levanta sobre a venda do patrimonio na iminencia de ser ali construido um complexo residencial e valida e pertinente mas proponho-lhe o seguinte exercicio: Imagine que gosta de investir na bolsa, e que tinha umas acçoes que estava a valorizar. Alem disso conseguiu uma informaçao valiosa que lhe indicava que iam fazer uma OPA sobre essa empresa dentro de um mes. Infelizmente adoece e precisa de ser operado e submetido a tratamentos muito despendiosos para os quais nao tinha rendimentos. Soluçao: vender as acçoes para que com esse dinheiro poder receber tratamento. Mas o seu amigo lembra-lhe "entao e a OPA?". O que faria? vendia ou ficava com as acçoes arriscando-se a morrer?



PS:Esse seu avatar da pala do olho é muito apropriado...

9:44 da tarde, maio 03, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Meu caro Ricardo vou ao estadio ha ums bons longos 20 anos. Tenho 34 e devo ter mais de duzentos jogos entre o velhinho e o novo estadio. Nao faço disso uma bandeira de sportinguismo mas perfaz muitos minutos de sofrimento e alegria. Já vivi tempos de benesses em k apenas levantava o meu bilhete convite na 10A. Mas era miudo e sabia me bem. Nem era socio. Fiz me socio apos muita força e discussao com o meu pai e avõ que achavam k nao era necessario visto ter sempre convite. Sou incapaz de saber que o nosso sporting joga e nao o estar a ver. Ir ao estadio é para mim um ritual. Adoro o clube e vivo-o intensamente. Assobiar? Quando é preciso. Um improperio? Quem nunca o disse? Enfim sou um comum adepto que ama o seu clube e faz tudo para ir ao estadio ver lo jogar. Agora posso concordar que Abrantes Mendes nao era nem foi o melhor candidato de oposiçao. Mas a sua presença em votos fez ver aos bancarios que o sr. aprova que ha quem esteja contra este modo de vivier o clube. Nao me revejo em nenhum dos corpos sociais e administrativos deste sporting. Ha pessoas como Freitas que nem adeptas do clube sao. E aqui desculpe me mas eu nao me imagino nunca a ser funcionario de outro clube que nao o sporting por isso nao consigo conceber um bom trabalho por este indeviduo. Depois sei bem que apesar de ser um fraco , Peseiro teve o trabalho minado por Freitas e por um jogador que lhe contava tudo o k se passava nos treinos. Jogador esse que levou um sopapo num treino.....
Nao consigo conceber os ordenados chorudos da direcçao da sad. Ganhar mais que um jogador? Em relaçao a Norton esqueçeu se do Janela. Mas quem os pos lá? Nao foram os roquetes? Por muito que lhe custe admitir na questao de rigor finaceiro , Roquete e toda a sua linha de sucessores falhou e enterrou o clube. Ningeum desta nova direçcao pode dizer que nao fui eu pk todos lá andavam a comer do mesmo tacho. Se me disser k estes sao os menos maus , concordo consigo. Gostava de outro tipo de pessoas no clube. Nao tao populista como o orelhas mas menos arrogantes e senhores do seu nariz como pensam que só eles é que sabem. O que se passou na assembleia geral foi de ditador. Uma hora e meia de discurso contra 4 minutos de ideias para o comum socio. E a ideia da socia idosa que propoem a votaçao de imediato....enfim. Há pontos que concordo consigo mas quanto á opa...enfim espero me enganar mas aposto consigo como daqui a 6-7 meses mesmo depois de tudo ser vendido vao dizer que têm que vender um jogador. O pior é que sao vendidos sempre por tuta e meia. Já agora se acha que Freitas faz um bom trabalho deixe me perguntar como é possivel deixar se sistematicamente jogadores chegarem ao ultimo ano de contrato?Renovarem a 3-4 meses do final do mesmo? É isso gestao?
Saudaçoes leoninas sem palas apenas com diferenças(muitas) de pontos de vista.

1:49 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Quanto ao Oceano sei bem o k digo pk falo com ele e sei bem o k se passou na reuniao.....

1:53 da manhã, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

De facto deixar chegar tao perto do final dos contratos para renovar pode tornar-se perigoso mas compreendo de alguma forma o que esta por tras desta atitude... Apressar as renovaçoes e andar ao ritmo que os empresarios querem é mau e inflaciona os valores. Para mim o caso escandaloso foi o do cristino ronaldo... Sou é totalmente contra as renovaçoes por 5 anos para animar o pagode(a nao ser que se trate de um jovem jogador). Isso é que nao é gestao.
Quanto ao Freitas tambem partilhava do seu cepticismo mas rendi-me ao qualidade do seu trabalho. Nunca o Sporting teve uma taxa tao alta de boas contrataçoes. No que diz respeito ao peseiro, la esta, é um fraco e foi isso a sua morte... Tivesse ele a fibra do paulo bento e teriamos um grande treinador. Adorava ver o Sporting jogar no ano passado(na maioria dos jogos), o que nao acontece agora que joga um futebol de merda... So espero que aquele estilo de jogo do pontape pra frente nao seja para continuar e apenas se deva à falta de ovos para fazer a omelete(mas no fundo nao acredito muito nisto)...
Nao duvido nada que venham a vender um jogador, e nao é com a conversa do "Sporting de nivel europeu" que me convencem. Mas vendendo o patrimonio vender-se-a menos jogadores de certeza. Nao nos iludamos, o Sporting vai vender jogadores. Espero que com a maior margem de manobra dada pela alienaçao do patrimonio eles sejam melhor negociados.
Quanto à democracia, ou falta dela, de facto é verdade que tudo foi um bocado nebuloso com todas as co-optaçoes mas isto deveu-se nao à falta de coltura democratica dos dirigentes mas às pressoes dos bancos.

Enfim, ca estaremos para ver como correm as coisas. Espremos que se engane no seus vaticinios.
Vivo a 300kms da lisboa, tenho bilhete de epoca e vou a Alvalade todos os jogos. Ha quem me chame maluco e doente... mas o Sporting vale qualquer esforço! E nisso nao podemos estar mais de acordo!

VIVA O SPORTING!

2:40 da manhã, maio 04, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Em tudo na vida ha que ter fair play. Apesar das muitasdiferenças de opiniao tiro lhe o meu chapeu pelo esforço e dedicaçao ao fazer 300 km para ver o nosso clube. Eu estou a 30km mas acredite na ginastica que faço para sair mais cedo do trabalho para ver los jogar é quase equivalente aos seus 300 km de qq forma é de LEAO.
Saudaçoes leoninas
ps- isto de ter ideias contrarias nao é mau. Discutir tb nao. Ha vezes o mais difiçil é aceitar k o outro tb tem razao.Depois passar ao insulto (entre aspas) é as vezes o mais façil. Gostei no entanto que tenha sempre respondido. Começamos um pouco agressivos acabamos mais calmos e lá esta ainda com grandes diferença nos pontos de vista
Saudaçoes leoninas e domingo la estaremos.

10:03 da manhã, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Só descobriram que o SCP tinha sócios quando estes chumbaram a venda do património.
" com a venda do património pode -se segurar os jogadores" Não aposte nisso amigo Ricardo

5:38 da tarde, maio 04, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro Mike,
a dita agressividade é o calor das emoçoes que o Sporting nos provoca.
De facto fazer os 300+300kms nao é facil. Mas foi so a partir desta epoca. Nos 7 anos anteriores vivi em Lisboa. Foi nesse periodo que se tornou um habito com o qual ja nao passo agora.
Bom bom, era poder acompanhar o clube tambem nos jogos fora, mas isso nao ha carteira que aguente... Cheguei a ir a Madrid ver o Sporting para a Liga dos Campeoes... Levamos 4 secas...


Sr. Joaquim Agostinho,
Essa citaçao nao foi de algo que eu disse de certeza.Alias eu ate disse: "Nao nos iludamos, o Sporting vai vender jogadores. Espero que com a maior margem de manobra dada pela alienaçao do patrimonio eles sejam melhor negociados."

2:01 da manhã, maio 05, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Vi o sporting em tirol no seculo passado ...perdemos 4-2 e tb fui uma vez a madrid para uefa no tal jogo dos 3 postes e uma exibiçao fantastica do figo.Por isso no calro da refrega achar e ter a conviçcao k estes nao sao os dirigentes k mereciamos mas enfim.....pode ser que eu esteja enganado e tenha k engulir alguns sapos mas nao vejo como será possivel.
Saudaçoes leoninas

2:20 da manhã, maio 05, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não discuto sportinguismos e até apoio a venda do património.

Faço-vos notar, contudo, que o FSF era o Vice-Presidente do Waseige e do Missé-Missé. Faço-vos notar, também, que Carlos Freitas nos trouxe Spehar, Kirovsky e... Tello.

Porque é bom recordar!

4:22 da tarde, maio 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home