terça-feira, setembro 05, 2006

O que mudou?

A posição oficial do Sporting até há bem poucos meses, relativa ao ainda presidente da Liga Profissional de Futebol, foi sempre clara.

Valentim Loureiro era, a par de Pinto da Costa, o maior responsável pelo estado caótico do futebol em Portugal e promotor do tráfico de influência que o clube apontava como causa imediata para a falta de justiça das competições nacionais, sobretudo em prejuízo do Sporting.

De então para cá não tenho conhecimento de que algo tenha sido alterado na gestão de Valentim Loureiro à frente da Liga, nem sequer que este tenha tornado pública a sua vontade de alterar o seu habitual comportamento, agora que se prepara para assumir a Presidência da AG da Liga.

Naturalmente que da boca de Loureiro não saíu nunca, como não sairá, a confirmação de que cometeu efectivamente as ilegalidades apontadas anteriormente pelo Sporting.

Então como se poderá explicar o apoio total dado a Valentim Loureiro na sua recente candidatura a presidente da AG da Liga?

Se a posição oficial do clube foi alterada, porque não foi comunicada e fundamentada aos associados e restantes adeptos?

E tendo existido uma mudança de estratégia, quer isso dizer que as anteriores criticas eram infundadas?

Acho que seria importante o clube clarificar a sua posição, até porque seguindo esta via, nada impede que os que acompanham o futebol em Portugal, com toda a propriedade, venham um destes dias a apontar Filipe Soares Franco como um dos rostos do "Sistema".