sábado, dezembro 13, 2008

PRÈMIO VELHACO DO DIA

O Lares afirma que é preocupante que não exista alternativa visível a Soares Franco, e eu estou de acordo com ele.

Já discordo é com o resto da prosa, enfim, acho que um jornalista que assume ser imparcial não pode escrever o que ele escreve, mas o caso não é único e os motivos também são claros, ainda que sempre negados.

No fundo o que interessa nesta questão do desafio e não sei mais o quê, é saber porque razão, ainda que solicitado de forma legal e de acordo com os estatutos do clube, a direcção do Sporting não faculta a documentação que tem em seu poder relativa à auditoria que efectuou às contas do clube, pedida pelo próprio Soares Franco a elementos da sua equipa, com destaque para José Nobre Guedes.

É que sem o verdadeiro conhecimento da situação é impossível a alguém, de forma séria, abalançar-se na tentativa de resolver os muitos problemas que afectam a gestão do clube (do clube, não apenas da SAD).

Claro está que para quem tem como projecto vender a outros o que no Sporting gera receita, impossibilitando o clube de sobreviver, mas atingindo determinados resultados financeiros, a situação se torna mais fácil.

Agora para os que querem manter o Sporting Clube de Portugal como o clube que sempre conheceram, pertença dos associados e não apenas de uns poucos, e único responsável pela gestão do seu futuro, então as coisas são mais complicadas.

O Lares sabe isso, os colegas do Lares também, mas o "tacho" parece ser mais forte que o amor ao Sporting.