sexta-feira, março 27, 2009

PRETENSO CANDIDATO (I)

Não sei se José Eduardo Bettencourt vai avançar com candidatura, e se sim, não sei se "representando" os dirigentes actuais e a sua visão para o futuro do Clube, ou apresentando um plano diferente.

Não tenho certezas absolutas acerca do trabalho que realizou nos perto de 3 anos que esteve na SAD do Sporting, porque como é habitual, uma análise detalhada e responsável não foi feita.

Num dia JEB era dado como o futuro presidente da SAD, no dia seguinte foi Dias da Cunha quem chamou a si o lugar, tendo o gestor bancário alegado dificuldades na conciliação da sua vida pessoal com o lugar no Sporting para se afastar, algum tempo depois.

Se avançar, talvez devesse ser este o ponto de partida, identificar o que se passou antes e clarificar se agora tem mesmo a disponibilidade para se lançar à presidência do Sporting.

Depois que apresente a sua visão para o Clube, de forma extensa e detalhada para aquilatar do seu real posicionamento. Conheço pouco daquilo que preconiza, para lá da prioridade que atribui ao futebol, o que em si não é um dado negativo, do seu desconforto relativamente à eventualidade de uma auditoria profunda ao Clube (defende que as contas da SAD já são e sempre foram auditadas) e da defesa das modalidades mas só se forem auto-suficientes.

É preciso muito mais.