quinta-feira, setembro 30, 2004

Clube das elites...!!!

Afirmou Dias da Cunha a imprensa, depois da reuniao de accionistas da SAD, que os Sportinguistas estavam com o treinador do Sporting e se encontravam tranquilos em relacao a situacao do Clube, facto que tinha saido ainda mais reforcado depois da referida reuniao.

Eu como sou distraido e ando cheio de trabalho, li estas afirmacoes na diagonal e pensei:

"Nao me digas que o pessoal se rendeu por completo e ja aceita tudo isto que nos anda a passar com uma triste atitude de resignacao, tao contraria ao espirito indomavel do Leao".

Na minha mente passavam imagens de milhares de Leoes reunidos no Pavilhao Atlantico a aplaudir Dias da Cunha e a dar um voto de confianca ao trabalho da sua equipa nos destinos do nosso querido Clube.

Foi entao que num contacto que tive com um amigo em Lisboa ele me desfez a duvida:

"Epa, estas maluco ou que? Estavam mais dirigentes a conduzir a reuniao que pessoal a assistir".

E foi aqui que me lembrei da mensagem do pessoal da Sociedade Leonina, relativamente a minha amargura sobre a forma como o presidente do Sporting trata os Sportinguistas.

Diziam-me eles que nao estivesse preocupado porque Dias da Cunha se referia apenas ao comportamento da meia centena que se expressou (de forma menos simpatica) em Vila do Conde e que nunca teria sido a sua intencao enxovalhar toda a massa adepta do nosso Clube.

Ora eu sou posto perante as mais recentes declaracoes ("os Sportinguistas estao com o treinador e com a nossa gestao") baseadas na aprovacao dada por meia duzia de confundidos Leoes e fico atonito!!!

Pelos vistos o nosso presidente quando se refere a um grupo de Sportinguistas, seja o numero qual for, esta a referir-se efectivamente a toda a familia Leonina, logo... sou mesmo filho da puta!!!

PS. Ainda em relacao a esta tema, onde efectivamente reagi com mais vigor, devo lembrar que na epoca passada, quando a maioria dos 30 mil Sportinguistas no estadio despediram Fernando Santos com lencos brancos, a atitude de Dias da Cunha foi muito semelhante a do passado fim de semana, criticando o comportamento de todos os que estavam em Alvalade.

PPS. E obvio que nem vale a pena lembrar o famoso episodio de Leiria em 2000, depois do Sporting ter empatado o jogo, isto em plena corrida para o titulo de que todos nos orgulhamos.
Sera que dada a idade, Dias da Cunha ja nem se lembra que atitude teve nessa altura?