quarta-feira, março 16, 2005

Niveis de exigencia...!!!

Durante bastante tempo comparei por aqui as estrategias do Sporting tendo sempre como "sombra" aquilo que se passava mais a norte.

Parecia-me a mim (como ainda me parece) que se temos um adversario directo com o qual podemos fazer comparacoes e aquilatar e medir o nosso proprio trabalho, seria ridiculo, movidos por um qualquer estranho orgulho, que nao utilizassemos essa ferramenta de "medicao".

Eu sei bem que existe muito Sportinguista que encara esta forma de ver as coisas de forma negativa, encarando-a como uma "traicao" ao Clube e um apoio indirecto a adversarios com os quais nao deveriamos ter contemplacoes. Nao e essa a minha forma de ver as coisas.

Vem isto a baila a proposito do que se passa actualmente pelos lados do povo azul, que de forma clara e vigorosa nao esconde o desagrado daqueles que subiram ao Ceu e baixaram ao Inferno em apenas 3/4 meses.

Desde logo registo o desagrado instalado nas hostes azuis perante uma epoca onde os resultados sao os seguintes:

- Passagem a 2ª fase da Champions
- 2º lugar na Liga a 3 pontos do comandante
- Eliminacao precoce da Taca de Portugal em jogo fora com o Guimaraes

Ora eu, tranquilo Leao habituado as vicissitudes do meu Clube de sempre e do coracao, olho para o que se passa na casa alheia e pergunto-me... Mas estes tripeiros estao loucos?

Que teria acontecido aquela gente se tem passado o que passou o Sporting entre 1982 e 2000?

Que se passaria naquelas cabecas se se encontrassem ha 3 anos a apresentar resultados desportivos semelhantes aos do Sporting?

Depois paro um pouco para pensar, leio mais uma "novela" de MST, exploro um pouco os comentarios do mundo azul na Net e pergunto-me:

Sera o mal do Sporting actual o aparente "adormecimento" da sua massa associativa, embalada na cantilena do "Projecto"?

Quem estara correcto, os adeptos do FC Porto que ao minimo deslize mostram e de que maneira os seus maus figados perante os resultados da equipa de futebol (e ate dos dirigentes que os fizeram campeoes de tudo), ou os tranquilos adeptos Leoninos que para tudo tem paciencia, ate para os erros mais basicos e infantis?

PS. E preciso ainda dizer que isto so demonstra a diferenca de exigencia existente entre nos e os "outros"... numa epoca muito semelhante em termos de resultados desportivos, "eles" estao umas feras, nos congratulamo-nos por aquilo que temos vindo a alcancar...

Ha realmente aqui qualquer coisa que nao bate certo...!!!