sexta-feira, março 11, 2005

Uma sensacao estranha!!!

Foi a que me ficou depois do jogo de ontem.

Desde logo e em linha com o que escrevi ontem, o resultado e muito bom... muito bom se nao tivesse visto o jogo e nao tivessemos passado de uma situacao de 0-3 para 2-3.

A equipa entrou bem, a controlar e mesmo a dominar os ingleses. Passados os primeiros 25 minutos ja eu me comecava a impacientar por sentir que tinhamos hipoteses reais de "arrumar" com a eliminatoria desde logo.

Nessa altura faltou aquele instinto que as grandes equipas possuem e que nos ainda nao temos.

Cheguei assim ao intervalo a maldizer a falta de audacia e a presenca em campo do Barbosa.

Logo no recomeco tudo se comecou a compor, as jogadas corriam bem, nos pressionavamos com mais vontade e eu pensei com os meus botoes... "olha que grande noite de sono que vou ter".

Infelizmente, despertando-me da felicidade, apareceu o "fantasma" da irregularidade, da parvoice e da falta de concentracao, todas aquelas coisas que nao nos permitem estar na 1ª linha de equipas europeias neste momento.

Essa situacao deixou-me desagradado, aceitando claro que o trabalho apresentado nao deixou de ser positivo, mas pensando que o Sporting precisa de mais para se afirmar de vez como um dos grandes clubes da Europa.

Em todo o caso creio que a passagem a proxima eliminatoria estara assegurada. Pelo que vi ontem nao vejo que em Alvalade possamos desbaratar o resultado (ainda mais do que ja o fizemos).

Agora veremos se esta condicionante (saber que avancamos na UEFA) nao ira tirar "vontade" aos jogadores para os jogos da Superliga.