segunda-feira, dezembro 04, 2006

Areia para os olhos........

"No futebol jogado, o Sporting foi superior ao Benfica. Às vezes também sai o Euromilhões a alguém…”
Menezes Rodrigues, vice-presidente do Sporting in O Jogo

Caro senhor mas o senhor têm mesmo essa convicçao? Acha mesmo que aquele grupo de rapazes que vestiu a malha verde e branca e que se limitou a correr atras da bola ( e as vezes nem isso) jogou melhor futebol que o Benfica ? Não gosto do Benfica muito menos de F.Santos mas a verdade é que mesmo jogando mal e pouco foram de longe superiores á nossa equipa!
Há uma falta de qualidade qritante no nosso plantel. As comprinhas feitas pelo moço tripeiro foram de uma gritante pobreza de mais valia para o plantel. Para ter estes mais valia ter feito subir mais juniores ! E depois passa se coisas no plantel que não têm explicação. Eu gostava de saber o desaparecimento de M.Veloso para jogar o bufo Custodio . Sim o homem que liga a Freitas a dizer o que se passa nos treinos. Ou então será que Veloso não joga porque não quer renovar com uma clausula de rescisão mais alta? Foi o que me disseram de fonte segura . (Não , não foi Dias Ferreira) Será possivel que num conjunto com tanta falta de qualidade ainda será possivel jogar com estas situações? E por a jogar o unico trinco que mal corre , não faz um passe para a frente e que deve ser o unico no mundo que leva mais porrada do que leva! Este plantel tem que ser reconstruido em janeiro e esperemos nós que chegue rapido e sem muitos furos no barco (diga se pontos perdidos) . Paulo Bento têm tambem de arrepiar caminho e mudar alguma coisa tanto na sua tactica como na gestão do onze titular. Vamos por partes , primeiro os avançados jogam muito longe da area e descaem vezes sem conta nas alas sem que haja um medio ofensivo a entrar em cunha para cair no espaço aberto pelas desmarcaçoes dos pontas. A equipa joga a partir do meio campo muito longe um dos outros. Depois tanta mudança de onze para onze não é benéfica principalmente no ataque.... Falam mal de Bueno mas nos ultimos jogos têm sido ele a dar mais arrojo e acutilançia lá na frente. Não é o ponta de lança necessario ? Pois não mas era necessaria a venda de Deivid a um dia do fecho das inscrições? Alecsandro veio a pedido de quem? Há coisas que deviam começar a ser explicadas em assembleia aos socios. Porque não é só quererem carta branca para delapidar o patrimonio. Se não ha dinheiro não se pode contratar jogadores por dá cá aquela palha e ainda para mais por emprestimos.....Por ultimo continua se a apostar em jogadores que nada fazem por merecer. Nani , Martins , Custodio e Alecs são os casos mais gritantes....
O caso de Martins é para mim um caso perdido. Falta lhe competividade e mentalidade.
Nani mereçia os juniores por um mês e mais não digo. Custodio já cá anda há demasiado tempo. Freitas não o deixou sair para a turquia porque perdia o seu elo de ligação no balneario (leia se telemovel). Alias até acho absurdo que apôs 2 jogos seguidos a roçar o zero ele seja ou possa ser pensado para titular amanha. Alecs....lol......o gordo . Mandem no para uma pizzaria que é mais o ar dele....e tenho dito.
Esta direcção arrisca se a ter a mesma oposição no estadio que teve Dias da Cunha e desta vez a culpa não é do treinador (alguma). É da incapacidade de se construir ou então brincar aos directores gerais.
Saudações Leoninas