segunda-feira, dezembro 22, 2008

QUAL É O PROBLEMA?

Parece que esta noticia deixou muita gente mal disposta. Porquê?

Convençam-se de uma coisa, os jogadores são profissionais, bastante bem pagos por sinal, e como tal têm direito exactamente ao mesmo tipo de vida que qualquer um de nós.

Neste caso específico os profissionais em questão encontram-se em gozo de férias de Natal, pelo que nem sequer se lhes pode apontar um comportamento menos profissional, de forma que não entendo sinceramente motivo para tanta critica.

Que um sportinguista tenha ficado mal disposto com o resultado de domingo entende-se, compreende-se até que tenha perdido a vontade de dar uma saída na noite para se divertir, agora os profissionais do Sporting, que são isso mesmo, profissionais, não são obrigados a colocar cara de cú só porque empataram um jogo em casa e ficaram mais longe do primeiro lugar (até ver).

É precisamente por acreditar nestes princípios que sou o primeiro a aceitar os assobios no estádio dirigidos aos mesmos profissionais. São as regras, aceites por todos, do jogo. Pior é quando, por interesse próprio, ou por um ideal ultrapassado, se entende que aos "nossos" só deve ser dado apoio.