sábado, maio 09, 2009

O circo vai começar....

Apôs semanas de polimento verbal. Com contenção , eloquência e jogo de cintura para agradar Gregos e Troianos. Pedro Souto perde a "postura" e ataca um outro candidato.
Sobre Carlos Cruz....

"Este Carlos Cruz não é o da televisão? Não o conheço, sei apenas que faz parte da actual Direcção, embora me pareça que esta seja a sétima ou oitava escolha desta Direcção, o que me causa alguma estranheza. Noto que esta Direcção sente um certo desespero para apontar um candidato às eleições, tão estranho que serão os sócios a avaliar essa situação, a ser depois averiguada por nós. Estranho também, face à grandeza do nosso clube, não haver um nome consensual."
Mas não se ficando por ai ataca tambem Dias Ferreira.....
"Também deve ser a oitava, nona ou décima escolha. Ter muitos candidatos não me assusta nada. Como disse, noto desespero desta Direcção em largar o poder. "

Temos portanto o caldo entornado e lá se vai de vez a ideia que Souto seria uma linha de continuidade. Ou será uma viragem a sul constatando que a candidatura de Pereira Cristovão pode ser uma lufada de ar fresco num corte completo com o presente e passado recente? Sejamos claros. Apesar de varias pessoas chamarem o ex inspector da PJ de demagogo o certo é que este rodeou-se de pessoas idôneas que , apesar de não serem notaveis (estamos fartos deles) , são pessoas que me merecem todo o respeito e abertura de espirito nas medidas que querem impor para o clube.
Do lado de Carlos Cruz , ou da suposta continuidade. Surge este rosto que ninguem se lembra de ver durante o tempo que por ali andou na direcção. Se por um lado isso até pode ser positivo logo aparece um daqueles notaveis com cheirinho a bafio na sua defesa....

"Ideias vagas já vimos muitas, ideias idílicas imensas, agora propostas concretas que sejam realizáveis no sistema financeiro português, concretizáveis e que sirvam os interesses do Sporting não vi absolutamente nada, nem antes de apresentadas as candidaturas, nem agora"
Estas são as palavras do "grande" José Maria Ricciardi , um daqueles que acha que o Sporting deve ser dele e dos notaveis da linha do Estoril/Cascais. (eu sou de cá e não me revejo nestes papalvos). Mas não satisfeito remata ainda sobre Carlos Cruz.
"É um grande sportinguista, extremamente esclarecido e com vontade de ser presidente, o que é muito importante..." Mas não gosta do termo continuidade: "Isso de candidato da continuidade é um termo que considero depreciativo porque não existem duas pessoas iguais, cada um é como é. Senão, Soares Franco também tinha sido a continuidade de Dias da Cunha. E outros candidaturas gostariam e convidariam alguns elementos da atual direção e, se fosse assim, também podiam ser considerados candidatos da continuidade."

Que pena eu não ter "andado" por lá nos ultimos 14 anos. Seria certamente um dos possiveis candidatos!

Mas como um mal não vêm só. Eis que aparece o mini dirigente Menezes Rodrigues. O homem que desculpabilizou a derrota de Munique com a tirada. "Perdido por 1 perdido por 7 era a mesma coisa , já estavamos eliminados..." Diz a personagem sobre Carlos Cruz ( Quiça com o amargo de não ser ele o escolhido..).

"É a candidatura que sempre defendi. Se não fosse esta, eu apresentava a minha candidatura mas assim estarei do lado desta lista", revelou, indo ainda mais longe:"Ficámos todos tranquilos quando tivemos conhecimento deste nome."
Realmente fantastico! Ficamos na duvida se tivemos alguma paragem no tempo porque não me lembro deste Carlos Cruz nem que o seu nome fosse veiculado como o candidato da continuidade! Mas há assim tanta gente a fugir com o rabinho á seringa? Mas não se ficando por aqui ainda afirma.

"Este conselho diretivo desenvolveu a recuperação financeira do clube conjuntamente com o projeto desportivo e como o trabalho está a meio, deve ser concluído. Se a lista é esta, adiro completamente"

Ou seja ficamos a saber que afinal o trabalho está ...... a meio. Quando no final do contrato deveria estar concluido e estar a ser apresentado um novo projecto para os proximos 4 anos! Sintomatico.... Acaba este senhor com as frases do costume de alguem que não quer largar o tacho mas afinal anda lá despreocupadamente!

"Sou sportinguista e dirigente deste clube há 20 anos. Por isso, a minha atitude é a de sempre. O que me interessa é o clube, isso é mais importante do que o cargo que eu possa vir a ocupar" "Em princípio, com esta candidatura, a equipa diretiva vai continuar e, se assim for, cá estarei."

Em principio....daqui a mês e meio estás bem fora de Alvalade...e fico me por aqui sobre tão fraca figurinha.

Chegamos então a Dias Ferreira. O eterno candidato que nunca é. O homem ainda a viver o abalo da recusa do seu delfim e mentor ideologico em se recandidatar. ( Teve que forrar a sala de jantar de novo para apagar os posters colados do grande lider leonino...)

Não sabe se avança se fica mais uma vêz pelo quase que não foi. Mas diz o Dr.Dias Ferreira sobre a sua possivel candidatura.

"Provavelmente na próxima semana tomarei uma decisão, mas um avanço não dependerá de apoio, mas sim de votos" "Se há coisa que tenho feito ao longo dos anos na comunicação social escrita e falada, é expor ideias. As dos outros é que ainda não sei quais são" "É pouca a minha disposição para ser artista convidado de quem quer que seja."

Ficamos a saber que no programa Dia Seguinte ele não é artista....é um.....um que ali anda. Mas o protagonista deve andar com pouco tempo para ler visto que não conhece as ideias dos outros. Oh homem! Então não lhe dão um exemplar do raskoff (onde escreve) para pelo menos ver se ficou bem escrito e a foto em condições? Ou será que mais uma vez vê o chão a fugir?

Rogerio Alves é daqueles que ainda não sabe se assume-se como candidato ou se continua o seu trabalho de imagem. Se não for nestas eleições será nas proximas. Este homem paulatinamente está a subir a pulso no universo leonino e têm já uma imagem que até o permitiria ser consensual se não estivesse tão ligado a esta actual direcção.

Por fim temos a candidatura de Pereira Cristovão. Confesso que não gostei da sua intervenção na Assembleia Geral. Mas dou-lhe o beneficio da duvida porque eu tambem gostaria de ter lá falado mas faltou-me coragem e deu me muitos nervos só de pensar nisso! Mas vejo com agrado um programa que já esta disponivel e vejo-o como uma lufada de ar fresco. Não se vê é comentarios sobre outros candidatos. Talvez estejam a trabalhar.....

Pois é meus amigos. Neste momento é o circo que temos nas imediações de Alvalade. Vamos ler , vamos nos inteirar , debater e depois decidir. Uma coisa é certa. Há muito tempo que não fervilhava assim o nucleo central do clube. É bom sinal. É sinal que o clube apesar de tudo ainda têm quem o ama e se preocupa com ele.
Viva o Sporting!

SL