quinta-feira, julho 21, 2005

E dura e dura...

"Miguel nomeou um advogado (Dias Ferreira, conhecido sportinguista, ex- dirigente do clube de Alvalade e actualmente membro do Conselho Leonino)"

In A Bola de 21 de Julho

O caso Miguel é algo que a bem da verdade pouco me interessa. Quer dizer, a serem verdade alguns factos recentemente alegados pelo jogador, pode interessar-me saber até que ponto é que o actual presidente benfiquista, que teve no passado actuações tão curiosas como a transferência de Ednilson então na AS Roma (e que é hoje recordada no blog 4-4-2), consegue distanciar-se do tipo de comportamento a que ele apelidou de "gangsterismo".

Mas isso é questão que está longe de me tirar o sono e encaro-a apenas com um sentimento misto de curiosidade e divertimento.

Já a forma como alguma imprensa continua a querer "ligar" o advogado contratado pelo jogador ao Sporting me parece mais importante.

Sim, toda a gente sabe que o advogado Dias Ferreira é Sportinguista...e? Será necessário em TODAS as notas da imprensa aparecer a referência? Não acham que o normal adepto do futebol está "cansado" de o saber?

Ou será que, como suspeito, a intenção é outra? Aliás o artigo on line do jornal A Bola do dia de hoje é tão obviamente pró clube que apenas confirma que o referido jornal já tomou a sua posição. E se porventura lhes faz confusão o facto do Dr. Dias Ferreira ter afirmado não saber o que é uma off-shore e entretanto ter sido veículo de uma oferta proveniente de uma delas sedeada no Belize, eu pergunto porque razão não investigam as relações dos actuais presidentes do benfica e da SAD do mesmo clube com esse tipo de instituições?

Façam o trabalho como lhes apeteça, investiguem apenas o que lhes interessar, tomem o partido que quiserem, mas deixem de forçar a ligação entre um profissional no desempenho da sua profissão e o Sporting Clube de Portugal que não tem nada a ver com o assunto.