quarta-feira, agosto 31, 2005

Peso e força no meio campo.

Afirmo desde logo que o "peso" que menciono no titulo do post é o "bom", o que tem que ver com capacidade fisica, de choque e de recuperacão de bola.

Segundo as ultimas noticias, o Sporting prepara-se para receber uma verba entre os 3.5 e os 7 milhões de Euros pela saida do Roca, substituindo-o pelo João Alves.

Entendo a entrada do jogador bracarense, numa óptica de reforco da criatividade ofensiva, que devem estar recordados lembrei poder (e dever) ser feita pelo Moutinho, na falta de outras opcões (Carlos Martins é uma, mas falta ainda estabelecer-se como uma opcão regular).

Com a eventual entrada de João Alves, e assumindo que o jogador não sentirá problemas de adaptacão na transicão para o nosso Clube, onde a pressão é muito maior, juntamente com a chegada do tão ansiado extremo esquerdo Wender, creio que reforcaremos o jogo ofensivo do Sporting, dando-lhe sobretudo capacidade criativa e de escolha de diferentes modelos de jogo.

Mas a saida do Roca, mesmo se o jogador ainda não estava em bom plano, colocará um problema a nivel defensivo, área onde residem os nossos maiores receios. O meio campo do Sporting perde capacidade fisica e de choque, que não será devidamente compensada com o recuo do Moutinho, ainda que o jovem jogador seja de uma entrega a todos os titulos notavel.

Se pensarmos que a primeira opcão como trinco (Custódio) também não prima pela capacidade fisica, rápidamente chegaremos á conclusão que, a menos que ainda chegue mais alguém para o sector, poderemos correr um grande risco de ficar com um meio campo demasiado "macio".

PS. Já agora, voltando á vaca fria, não será possivel nestas ultimas horas loucas contratar o Amaral do Belenenses para a lateral direita? Eu sei que sou chato, mas esta é uma questão importante no equilibrio da equipa e do jogo do Sporting.