sexta-feira, dezembro 16, 2005

Onde está o homem do leme?

A questão do timing das eleições para os corpos gerentes do Clube já aqui foi mencionada. E pelo menos eu já deixei claro, ainda com Dias da Cunha na Direcção, que quanto mais cedo se procedesse ao acto eleitoral melhor seria, opinião que sai reforçada com as noticias que surgiram a publico relativamente ás alterações que se preconizam para a gestão da área financeira do Sporting.

Também já aludi, e creio que não fui o unico, á aparente contradição de, num momento critico para o Clube, os candidatos "a sério" não aparecerem.

Não me levem a mal, acho que todo o Leão que se apresente aos associados com a sua candidatura merece o nosso respeito, por estapafurdia que aquela possa parecer. Só que, tal como Orwell, também eu acho que existem candidatos mais candidatos que outros.

Dos que se pode dizer terem mais "peso" junto dos Sportinguistas ou possuirem um conjunto de capacidades mais indicadas para o cargo, nenhum assumiu a sua disponibilidade de forma clara, antes pelo contrário.

Do lote, os casos evidentes são Ernesto Ferreira da Silva, Miguel Ribeiro Teles e Luis Duque, todos representando facções diferentes no Reino do Leão.

Dias Ferreira por outro lado, por cada passo que dá em frente, recua dois... e para mim não tem o perfil indicado para a Presidência. Noutras funções pode ser...

Num cenário, pouco credivel, de "mais do mesmo", João Rocha ou Sousa Cintra também não parecem estar para aí virados, excepção feita á recente arremetida dos manos Rocha, movimentação que se ficou pela intenção... até ver.

Uma alternativa independente poderia ser uma hipotese (eu apontei recentemente nesse sentido), mas nada o faz prever.

Pelo que, e para minha grande desilusão, estamos também nesta área demasiado acomodados, sem iniciativa, presos vá lá saber-se a que escuros e tortuosos designios.