quarta-feira, janeiro 18, 2006

A minha posição é clara!!!

O futuro do Sporting tem de ser discutido ao detalhe, mas na posse de TODA a informação relevante e sem esconder dados que possam condicionar á partida essa discussão.

Existem uma série se opções a seguir e estratégias a implementar. Tudo deve ser debatido, respeitando a boa educação e, num Clube que se quer democrático, sem "jogos" de bastidores que só interessam aos que, em vez de servir o Clube, há anos que se servem dele, obtendo dividendos pessoais inaceitáveis.

Mas atenção... aqueles que decidiram e implementaram o seu plano, tendo como pano de fundo o esmagador apoio dos Sportinguistas, não podem nem devem ser incluidos neste novo capitulo que agora se abre.

Só para dar exemplos práticos:

- "Jameson Fraco", José Roquette, Ernesto Ferreira da Silva ou Miguel Galvão Teles são pessoas que não podem nem devem intervir no debate

- Luis Duque ou Miguel Ribeiro Teles devem uma explicação aos Sportinguistas acerca da sua saída do Clube e também sobre a gestão que implementaram no Sporting

- Dias Ferreira, João Rocha ou Sousa Cintra, querendo entrar na corrida eleitoral, devem explicar porque razão sempre estiveram do lado do "Projecto"

Pessoalmente acho uma falta enorme de respeito e uma mostra de arrogância e sem vergonhice pura que até ao momento sejam precisamente aqueles que, graças a uma gestão ruinosa e uma incompetência sem limites colocaram o Sporting na situação em que se encontra, os que se estão a lançar na corrida eleitoral, como se por artes mágicas tivessem acabado de chegar ao planeta, transportados por uma qualquer nave alienigena.

Quem sabe ainda chegaremos todos á conclusão que os marcianos afinal são mesmo verdes!!!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A irracionalidade que aqui vai! Se nao soubesse ate pensava que se tratava de um site do slb...Se calhar preferiam uma direcção de analfabetos boçais que cada vez que abrem a boca quase rebolo no chao de tanto me rir! A situaçao do Sporting é grave mas não foram os actuais dirigentes que a criaram! E se algum durante este consulado contribuiu foi o Duque! Esse agora deve querer protagonismo para relançar a carreira politica.... Quanto à vertente desportiva é dificil competir tendo metade do orçamento dos rivais. Mas certamente nao é com fugas pra frente que se resolve o problema. Cabecinha e ponderação é o que é preciso. Não se esqueçam que com o "projecto", ja ganharam 2 campeonatos, 1 taça, 2 supertaças, um estadio e uma academia e sem ter os apoios dos rivais. E se para sair do buraco(financeiro) for preciso vender patrimonio, que se venda! Mas sem tocar no estadio e na academia! Mais depressa vendia a Alvalaxia que o Cristiano Ronaldo, Quaresma ou o Hugo Viana! O que nao pode acontecer é deixar entrar oportunistas e desvairados irracionais!
Para as fotos de inimigos do Sporting permitam que faça duas sugestoes: Sousa Cintra e simao(ingrato que cuspiu no prato onde comeu).

Saudaçoes Leoninas!

3:51 da manhã, janeiro 20, 2006  
Blogger Felizberto Desgraçado said...

Sr. Anonimo,

Obrigado pelo adjectivo, recebo-o com elevação, mas devo dizer-lhe que as minhas orelhas, apesar de grandotas, não estão maiores... e pelagem castanha não me saíu.

Acho engraçado que diga que estes dirigentes não são responsáveis pela situação... então quem é, os árbitros, o Sistema?

Quanto aos resultados desportivos, detecto aí alguma incoerencia?

É que o meu rosado amigo vilipendia Duque, para logo a seguir apresentar o "trunfo" de um titulo que foi alcançado com medidas tomadas pelo ex dirigente do Sporting.

Quanto ás fotos, na galeria são colocados os que se vão pronunciando desde que a campanha eleitoral começou.

Caso Cintra (pessoa de quem gosto) ou o merdas do simulão, se pronunciarem em relação á situação eleitoral do Clube, apoiando os chulos do Projecto, então é mais que certo que serão "pendurados" na parede.

PS. Gostei especialmente da sua seguinte expressão:

"Não se esqueçam que com o projecto"

Eu não me esqueço de nada que o Projecto trouxe ao Sporting... bom (pouco), mau (algum) e péssimo (muito).

Bom dia!

7:45 da manhã, janeiro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Prezado consportinguista,

Em primeiro lugar deixe-me elogiar-lhe as orelhas! Devem ser bonitas e ficam-lhe bem. Até podia dizer que lhas invejo, mas isso ja era estar a bajular...
Quanto à sua resposta, desde ja agradeço o tempo que despendeu, constato, com muita pena, que de facto preferia a direcção de boçais de que falei no meu primeiro comentario... Sousa Cintra foi o maior deles... Não me revejo nesse tipo de liderança e tenho pena que haja Sportinguistas que o façam...Quanto ao Duque foi, nos ultimos tempos, o maior despesista que passou pelo clube! Se algo conseguiu foi graças ao Carlos Freitas(e por o trazer para o clube estou enternamente grato)e ao seu trabalho. Agracou como ninguem nos ultimos 10 anos o defice do Sporting.
Lembro-lhe ainda que, pelo menos na minha opiniao, a prioridade nao sera apenas ganhar este campeonato e o proximo! A prioridade é que o Sporting tenha condiçoes para o disputar, e obviamente ganhar, ao longo de mais 100 anos... E para isso é preciso estabilidade e saude finaceira, o que nao se consegue gastando desregradamente...
Criticar é facil, apoiar, ver as dificeis condiçoes em que se trabalha e apresentar ideias sensatas alternativas é que é dificil.
Nao quero que fique com a ideia que acho que tudo foi bem feito. É obvio que nao! Mas continuo a acreditar que o Sporting vai no caminho certo e no qual os Sportinguistas possam vir a sentir orgulho! Sera um caminho mais lento? Talvez. Mas da-me garantias que o Sporting nao vai acabar e o futuro sera risonho. Nenhuma das supostas cabdudaturas alternativas me da essa garantia...
Para terminar deixo-lhe duas perguntas:
-Acha, sinceramente, que o clube esta pior agora do que ha 10 anos atras?
-Não preferia vender a Alvalaxia e a sede para ainda ter na equipa os jovens jogadores que sairam(o unico "bem" vendido foi o Hugo Viana), ou pelo menos ter conseguido realizar maiores mais-valias?

Encontramo-nos amanha no Estadio!

6:27 da tarde, janeiro 20, 2006  
Blogger Felizberto Desgraçado said...

Meu anonimo companheiro,

Agradeço-lhe o elogio ás orelhas, apesar do tamanho. Mas se dizem o que dizem do nariz, quem sabe se o mesmo não se aplica ás orelhas?

Digo-lhe que me entendeu mal... eu gosto de Sousa Cintra "o Sportinguista", não gosto de Sousa Cinta "o gestor". Na sua época teci-lhe uma bateria de criticas pelo trabalho realizado.

Duque terá sido despesista, também o creio, mas a estória ainda está para contar... é o que ele terá de fazer se quiser que eu o leve a sério numa putativa entrada no acto eleitoral como candidato.

Freitas (ou Cácá Pulso Mole) é um tripeiro que chorava debaixo da cama as derrotas do seu clube... mandasse eu e era corrido de Alvalade ao pontapé na boca.

De resto respondo-lhe ás questões que coloca, aconselhando-o no entanto, se para isso tiver tempo e paciência, a ler BEM o que escrevo neste blog há quase 2 anos.

- Acho sinceramente que o Sporting está pior hoje que há 10 anos.

- Teria preferido que os nossos gestores 5 estrelas tivessem analisado bem o mercado antes de avançar com o seu Projecto, como não o fizeram, hoje em dia, embora esperando que um estudo de mercado mais fiavel ainda indique que as estruturas podem ser rentabilizadas e servir o fim para que foram construidas, assumo que poderemos não ter outra opção que não seja vender tudo menos o Estádio e a Academia... e não estarei contra, desde logo porque não concordei com a sua construção, exceptuando a Academia.

Mas atenção... como já referi, o caminho a percorrer daqui para a frente não poderá ser iniciado com os dirigentes mais directamente ligados aos ultimos 10 anos, salvo uma ou outra excepção e de acordo com certas premissas.

7:58 da tarde, janeiro 20, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Caro anemico a sua visao de apoio aos fatinhos enoja me. É por essas e por outras que o clube esta na merda que esta. O sr defende entao que haja consumistas armados em directores da SAD a mamarem e chularem aos 30 , 35 ,40 e 60 mil euros de ordenado quando nao percebem nada de futebol e agravaram com as suas ruinosas gestoes o já pauperrimo estado financeiro do clube. Pessoas que abandonam o clube ou jogos do clube mas depois qual cao á caça de um osso voltam para de repente serem alternativas ao tao propalado projecto. Esse projecto nao passa de espoliarem ainda mais o Sporting.
Os seus tao fantasticos gestores sao a ruina do clube. Dias da Cunha ainda matou mais o clube quando ao sair nao ter marcado logo eleicçoes . este despudor de um Fraco presidente com campanha eleitoral sem ainda haver eleicçoes marcadas é uma vergonha completa. Dou lhe apenas 2 dicas da fabulosa visao e gestao dos seus amigos de fatinho.Os 3 gr do sporting ganham em conjunto 250 mil euros ou seja 50 mil contos.....que visao. O seu super gestor Merdelles ganha 60 mil euros o Levezinho 30 mil....quem resolve afinal? É o jogador ou um director que nada percebe de futebol? O que se passa no SCP é o mesmo que qualquer governo do PS. Jobs for the boys. Sem vergonha e sem despudor. É socios ou adeptos como vc que nao mereçem chorar nas horas de derrota.....
Saudaçoes Leoninas

9:36 da tarde, janeiro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Caro Roy,

Isto agora ja esta a ser mais construtivo. Deixe-me deixar claro que mais do que defender os dirigentes eu defendo o ideal de clube transparente(o que nao acontece quando se opta constantemente por co-optaçoes), cumpridor das suas obrigaçoes e vencedor! Se nao for assim tornamo-nos no benfica. E se tiver que ficar 10 anos a SOFRER COM AS DERROTAS fico, mas nunca quero que o Sporting fique como aqueles animais do outro lado da estrada.
Fiquei curioso por saber quais sao esses dirigentes de que fala e quais sao a premissas...
Gostava de ter lido o que foi aqui escrito mas infelizmente so deparei com este blog recentemente...

Quanto a chorar as derrotas Mike, choro e nao é pouco! E tenho todo o direito a fazê-lo porque sou socio, tenho bilhete de epoca, vou a quase todos os jogos e NUNCA ninguem me viu assobiar a equipa em momento algum! Nao sei se pode dizer mesmo... Isso nao é apoiar a equipa! Quem faz isso é que nao tem direito nem de chorar e muito menos de se sentir parte das conquistas! isto nao quer dizer que critique jogadores, treinadores e dirigentes depois. O Douala que o diga(da-me cabo dos nervos)... so para citar um...


Saudaçoes Leoninas porque ao fim ao cabo lutamos todos pelo mesmo. Pelo GRANDE SPORTING!

10:20 da tarde, janeiro 20, 2006  
Blogger Felizberto Desgraçado said...

Leão Anonimo,

Os dirigentes que mencionei neste mesmo post... Miguel Ribeiro Teles ou Luis Duque, cada qual com a sua estratégia.

Em todo o caso, há umas semanas atrás, postei aqui qual seria o meu candidato ideal para a Presidência do Sporting.

Jorge Sampaio. Ele é que certamente tem mais que fazer!!

Durante anos depositei alguma esperança em Ernesto Ferreira da Silva, mas o seu comportamento e atitudes mais recentes desiludiram-me... estava enganado em relação á sua pessoa.

10:37 da tarde, janeiro 20, 2006  
Blogger Mike BlitzGreen said...

caro anonimo tenho lugar de leao e de epoca e sim assobio as vezes k for preciso pk os seus dirigentes fizeram uma equipa de merda com jogadores k nao teem o minimo de classe para vestir a camisola verde e branca. o freitas k vá jogar playstation

11:16 da tarde, janeiro 20, 2006  

Enviar um comentário

<< Home