segunda-feira, março 30, 2009

BANHO DE BIT'S

A forma como o Sporting perdeu a final da Taça da Liga não deixou, como é natural, nenhum sportinguista satisfeito. A relevância desse troféu, que ainda agora nasceu e já passou por tantas confusões, é menor se comparado com a Taça de Portugal, mas foi curiosamente o Sporting, dos três grandes, aquele que sempre lhe deu o respeito devido a uma prova que não deixa de ser oficial.

Já aqui critiquei a atitude de Pedro Silva no final, e também foi aqui que assumi que essa atitude se deveu basicamente ao facto de existir uma grande frustração relativamente ao erro indesculpável do árbitro do encontro, frustração essa que tomou conta de toda a nação leonina.

Daí a nascer a vontade de "premiar" o jogador elegendo-o como o melhor jogador em campo, foi um pequeno passo.

Para que tal acontecesse surgiu o apelo de se votar no jogador no site da Liga, que promovia uma votação online aberta a toda a gente.

Claro que o apelo sportinguista rapidamente foi imitado do lado dos benfiquistas, mobilizando-se estes para a votação em Aimar.

Mas existiu uma história, revelada apenas hoje, acerca de todo o processo de votação, que a partir do momento em que Pedro Silva se ia distanciando dos seus perseguidores (no final o pódio da votação era mesmo detido por três jogadores leoninos) provocou inclusivamente acusações de vários quadrantes acerca de manipulação de votos e fraude informática para que esses resultados fossem atingidos.

Convido os que quiserem divertir-se um pouco a ler acerca da operação conhecida como "Tempestade no Galinheiro". Vale a pena!