sábado, maio 09, 2009

UM APOIO DE PESO

E não o escrevo de forma irónica, a possibilidade de Duque apoiar Souto dá um "empurrão" muito grande à candidatura, porque apesar de tudo (e tudo são as imensas criticas que visaram ao longo dos anos o antigo presidente da SAD por parte de uma corrente alargada dentro do clube) o antigo dirigente representa muitos votos.

Isto leva no entanto à grande dúvida, pelo menos para mim, acerca do real posicionamento da candidatura Souto. Afinal o empresário da linha aposta numa continuidade evolutiva ou num virar de página, senão radical pelo menos importante?

O sogro, apoiante de primeira hora, sabe-se que sempre esteve com os actuais dirigentes, mas as duas grandes figuras que o suportam para já (Abrantes Mendes declaradamente, agora Luis Duque reservadamente) foram sempre muito críticos dos actuais órgãos sociais.

A confirmar-se um posicionamento mais distante da "situação", existe um bom número de votos que podem deixar de estar disponíveis para a candidatura de Paulo Pereira Cristóvão e "voam" para a de Souto. O crescimento desta ultima dependerá sempre do equilíbrio que conseguir alcançar entre o aplauso ao trabalho da actual direcção e o afastamento do mesmo gerado por novas propostas.