segunda-feira, maio 11, 2009

O REGRESSO DO PIERROT

Parece que Dias Ferreira lançará a sua candidatura à Presidência do Sporting, em processo que, até ser explicado, cheira demasiado mal.

Espero, tenho mesmo a certeza, que a ser verdade a sua candidatura será lançada hoje ao vivo no programa em que é comentador, isto porque não fará muito sentido ir para a televisão comentar mais um título do Porto e porque certamente será questionado acerca do tema, passada uma semana da rábula do seu nome ter entrado numa "sondagem" acerca dos possíveis candidatos em lugar de um sócio que já havia confirmado a candidatura, tanto assim que até já a apresentou oficialmente e está a trabalhar no terreno. Ora como apesar de muita coisa, não o tenho como mentiroso, não me parece que vá dizer hoje que não para amanhã dizer que sim.

No entanto este é um candidato que terá muitas explicações que dar em relação aos princípios que norteiam o simples facto de se candidatar, que mais não fosse porque há uma semana afirmava que primeiro teria que garantir os apoios necessários, que segundo o mesmo, era um processo que queria alargado.

No entanto eu não me apercebi de movimentações nesse sentido, não li nem ouvi NINGUÉM manifestar-lhe apoio, na verdade nem o próprio escutei pronunciar-se sobre o assunto, pelo que é com redobrado interesse e uma grande memória para o que seja dito, que espero a confirmação.

Porque existem perguntas a fazer ao pretenso candidato no futuro, e espero que ele tenha noção disso e esteja consciente que o que afirmar no momento em que se propuser ficará guardado, e é no respeito ao compromisso que assumir que se deverá comportar mais à frente, com o risco de, não o fazendo, ficar exposto à critica acérrima de quem não esquece nem pactua com "malabarismos".

1 Comments:

Blogger Tite said...

Não consigo entender esta candidatura.
Tem-me parecido até uma má representação do Sporting no painel onde aparece na SIC Notícias.
Deixa-se ultrapassar frequentemente pelo babaca do Norte que domina aquela malta toda.
De facto exalta-se muito mas nem sempre pelas melhores razões.
Vir agora assumir a herança de Filipe Soares Franco, cheira-me a esturro.
Mas fico também expectante.

por um Sporting com emoção

10:34 da tarde, maio 11, 2009  

Enviar um comentário

<< Home