domingo, novembro 07, 2004

"Discordancia nao e o mesmo que deslealdade".

Nao me lembro exactamente quem o disse, creio que foi um politico ou jornalista norte americano ou algo assim, para o caso tambem nao e relevante.

O facto e que o Mundo Leonino na Net (ou pelo menos a infima parte que conheco e leio) tem andado um bocado desencontrado, divido entre a necessidade de criticar (reveladora de uma sa liberdade de opiniao) e a vontade de apoiar (merecedora de todo o respeito e apoio).

Na minha opiniao qualquer destas atitudes e valida e revela apenas o fervor Sportinguista de todos os Leoes, que no fundo querem e ver o nosso Clube estabilizado e vencedor.

Na parte que me toca e verdade que tendo para um papel mais critico, desde logo devido ao meu caracter (e contra isso nao ha nada a fazer) mas tambem porque estou absolutamente convencido de que grande parte da estrategia levada a cabo no Sporting tem sido pouco pensada e sobretudo bastante mal executada.

Eu nao critico porque sim, ou porque a bola nao entrou ou o treinador errou numa substituicao. Raramente comento as incidencias de um jogo do Sporting em termos tecnicos. Nem afirmo que o jogador A e uma merda por causa de 2/3 mas exibicoes para logo a seguir defender que e o melhor do mundo por 2/3 bons jogos.

No caso especifico que tanta conversa tem dado (a qualidade do trabalho de Peseiro a frente do Sporting), tenho uma posicao firme desde o inicio de epoca e que ja aqui revelei.

Ja defendi que preferia outro treinador e tambem ja assumi que Peseiro nao deve sair ate ao fim da epoca (pelo menos). Isso nao invalida que considere que as exibicoes do Sporting tenham sido (e em certa medida continuem a ser) pouco mais que sofriveis, com a agravante dos catastroficos resultados iniciais.

Existe muita gente (como o nosso treinador) que defende a necessidade de ser pacientes porque a equipa esta em formacao e ainda tem muito para dar , apontando o exemplo do Porto actual como termo de comparacao.

Como ja referi varias vezes eu ate compreendo essa posicao, nao posso e deixar de lembrar o que foi a ultima temporada de Boloni nem a epoca perdida as maos de F Santos. Pedir paciencia depois de 2 epocas miseraveis e de um arranque de temporada terrifico e pedir demasiado.

E certamente nao sera por se atingirem os objectivos esta epoca (que e algo que todos desejamos e esperamos) que me vou esquecer do martirio destes ultimos 2 anos.

Por isso mesmo revejo-me na frase com que abri este post... posso discordar, isso nao quer dizer que nao apoie o nosso Sporting.