sábado, maio 21, 2005

Para mim já terminou...

Algumas notas soltas antes do final desta Superliga, que para mim já terminou a semana passada:

O objectivo minimo aceitável do Sporting foi atingido... uma equipa a jogar bem, com motivação, a lutar até ao fim e a revelar ou confirmar alguns jogadores.

Um treinador que se engana algumas vezes (para seu mal a cometer a maior parte destes erros em jogos decisivos), que ainda está numa fase de aprendizagem, que denota uma tendência para não aprender rapidamente, mas que dá mostras de um profissionalismo e entregas admiráveis.

Um grupo de jogadores que continuo a achar limitado para a classe que quero no Sporting, mas que provaram que, com uma ou outra "locomotiva" a puxá-los (Liedson e Enakarhire quase sempre, Carlos Martins no fim do ano passado, Moutinho a partir de determinada altura) e com muita força de vontade se pode chegar longe.

Uma equipa dirigente que não consigo entender, que se espalha ao comprido em quase todas as acções que empreende, que possui dirigentes que são uma absoluta anedota e outros que pura e simplesmente não existem ou lá andam a fazer o frete.

Um balanço mais profundo chegará dentro de alguns dias, para já ficam apenas algumas ideias:

Peseiro deve continuar.

Um Director de futebol profissional é fundamental.

Há que reforçar o plantel e fazer a limpeza necessária (e que peço há 2 anos).

Mantendo relações educadas com todos os clubes nacionais, devemos evitar as "alianças" que parecem imagem de marca do "Projecto".

Por ultimo mas talvez o mais importante, os sócios e adeptos Leoninos devem ser respeitados e defendidos até á morte por quem dirige o Clube, tal como todos nós defendemos o nosso Clube.