segunda-feira, junho 27, 2005

A iniciativa Forum XXI...!!!

Andei desde a passada 6ª feira a preparar a minha vida profissional e particular para estar presente na iniciativa anunciada pelo José Eduardo.

Creio que seria importante para o Clube juntar socios e adeptos e discutir os assuntos que a todos interessam.

Quem sabe não seria uma boa oportunidade para os nossos dirigentes "convencerem" aqueles que, como eu, mantêm uma certa reserva acerca das propaladas capacidades de gestão desta equipa e dos resultados e estratégias que usaram até agora e pretendem utilizar no futuro.

Podem dizer que esses assuntos devem ser discutidos nas AG´s... eu não concordo.

Como já tive oportunidade de aqui escrever, as AG´s dirigem-se especificamente aos socios, deixando de fora da discussão a generalidade dos adeptos do Clube.

Depois as AG´s possuem caracteristicas e processos particulares que não são de molde a que se discutam os assuntos com a tranquilidade com que merecem ser discutidos.

Finalmente e lembrando a rábula de uma das ultimas (senão da ultima) AG, quando tendo tudo preparado para assumir a Presidência da SAD, Dias da Cunha foi incapaz de o anunciar aos socios do Sporting no dia anterior em AG, tudo me faz acreditar que o Clube e os seus indefectiveis só teriam a ganhar com uma iniciativa até mais alargada do que esta, do genero "Estados Gerais", que aliás foi referida pelo José Eduardo.

No fundo, este cancelamento deixa-me triste, não só pela impossibilidade de discutir o momento do Clube e ouvir outras opiniões e sensibilidades em relação á estratégia actual do Sporting, mas sobretudo porque me cheira a "censura" da mais anti-democrática possivel, seja essa censura atribuida a alguém em concreto ou apenas á "situação" especifica do momento.