quinta-feira, junho 23, 2005

Um enorme outdoor

Quando o Sporting decidiu construir o novo estádio escolheu o Taveira para o efeito. Taveira é conhecido pelas suas obras às quais ninguém fica indiferente. Ou ama-se ou odeia-se.
Ora bem, Taveira desenhou o estádio, escolheu as cores, os materiais, etc. e surgiu o Estádio de Alvalade para os próximos 50 anos. E o resultado não foi só um estádio, mas também uma obra de arquitectura.

Dadas as últimas notícias, parece que aquilo vai ser tudo pintado com as cores dos patrocinadores, seja em portas, em mastros, com lonas, com toldos, com o ca"#$%$ ! O Estádio vai ficar um enorme outdoor - segundo as palavras do Pedro Afra - na cidade de Lisboa.

E eu pergunto, porque se gastou tanto dinheiro no embelezamento do Estádio? Se aquilo vai ser um enorme outdoor, mas valia ter ficado em betão envernizado que ao menos sempre se poupavam alguns milhões de euros em azulejos, tinta, painéis, etc. Feio por feio...

Eu sei que hoje em dia, o dinheiro tudo compra e isso é irreversível, mas eu ESTOU CONTRA que o façam no meu estádio( como noutras situações )!

Aos apologistas dos outdoors, que tal estender uma lona com o patrocínio do BES no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações? E pintar a Torre de Belém com as cores da Coca-Cola ?

7 Comments:

Blogger El Angel Exterminador said...

Quem paga a manutenção da Torre de Belém ou do Pavilhão de Portugal são os contribuintes. A recuperação da Torre de Belém, há poucos anos, foi patrocinada por uma marca, que já não me lembro, e que estava presente nos tapumes, precisamente como forma de poupar dinheiro aos contribuintes. No caso do Sporting, se fosse um clube rico, eu também passava bem sem publicidade. Só que se dividisse o que virá de retorno em investimento publicitário pelo bolso de cada sócio, ficaria um montante que poucos quereriam pagar, e mesmo aqueles que diriam que não se importavam ficariam à espera que os outros fizessem, e ficávamos com essas receitas a zero. Uma gestão eficiente de outros recursos não resolve tudo, e a angariação de patrocínios hoje em dia faz parte de uma boa gestão.

12:12 da manhã, junho 24, 2005  
Anonymous Anónimo said...

E assim se disfarça uma grande casa-de-banho...

12:26 da tarde, junho 24, 2005  
Blogger Rui said...

Claro que é obvio que este nosso "amigo" que deu a cara de sua graça anonymous, que confunde o Estadio multifuncional de Alvalade (onde já se jogou para um Europeu e para uma Final da Taça UEFA) com uma grande casa de banho, o faz por precisamente não ter onde fazer as suas necessidades... em pleno Sec. XXI ainda as deve fazer num buraco no chão!!!

12:45 da tarde, junho 24, 2005  
Blogger Incitatus said...

Ainda por cima quando o seu clube anda a construir o centro de estagio num esgoto...

7:56 da tarde, junho 24, 2005  
Blogger Mike BlitzGreen said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:36 da manhã, junho 25, 2005  
Blogger Mike BlitzGreen said...

meus amigos eu com lampioes só ha uma soluçao....vejos de castanho.....puxo o autoclismo e digo lhes adeus.......liberta o lampiao k ha em ti....lol

2:38 da manhã, junho 25, 2005  
Blogger Apre said...

Para um adepto Sportinguista concordo que Alvalade seja uma obra de arquitectura, eu tb acho , mas reconheco que a rentabilização do património é uma necessidade premente, pelo que sou a favor.

12:29 da tarde, junho 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home