sexta-feira, junho 24, 2005

O Sindicato dos jogadores do pontapé na bola...!

Estava a ouvir as declarações do senhor (nem sei como se chama) que por acaso é o Presidente do Sindicato de Jogadores.

Queixava-se ele que 80% dos clubes não pagam aos seus atletas... situação que está profundamente errada, embora deva dizer que, em vista das recentes "actuações" de jogadores como Liedson, Enak ou Douala (para mencionar só os do meu Clube e acreditando na imprensa) não me deixa tão revoltado como deveria.

Mas o que mais me deixou boquiaberto foi ouvir que "alguns" dos grandes (o que quer dizer pelo menos 2 deles) estariam nessas condições. Quem seria o honesto pagador, pensei eu para comigo? Possivelmente o FCP, atendendo á quantidade de dinheiro que entrou nos cofres azuis recentemente.

Estava eu nestes pensamentos quando a camara vira e ao lado da referida figura aparece o dirigente Carraça, ex presidente do Sindicato e agora com funções directivas no clube do bairro da Luz.

E comecei mesmo a escutá-lo, porque o homem fez questão de afirmar que o seu clube não devia salários a nenhum jogador.

Eu não sei a que proposito estavam ali aqueles dirigentes, não ouvi a noticia desde o principio, não terminei de a ver, portanto até poderia ser por um motivo importante e generoso.

A verdade é que não cheguei a ver o fim da noticia porque me lembrei de determinado Verão (há cerca de 2 anos) em que o actual dirigente do clube da Luz e com nome de animal desagradavel, acompanhado por um conhecido empresário nacional (que por acaso agora é seu chefe no referido clube) cedeu as instalações do Sindicato de Jogadores para que um atleta nitidamente em dificuldades psicológicas fizesse um ataque ao Clube que lhe pagava os salários que ele alegremente derretia em jogo, putas e copos.

E perguntava-me... será que esta é a prova de que realmente aquele clube é mesmo o maior do País?

1 Comments:

Blogger Apre said...

Foi um avergonha o sindicato não chamar os nomes pelos bois!

12:27 da tarde, junho 25, 2005  

Enviar um comentário

<< Home