quinta-feira, junho 16, 2005

O "meu" plantel...

Andamos a ser bombardeados todos os dias com noticias de vendas dos nossos jogadores, a tal ponto que nos podemos chegar a perguntar se vamos ter equipa para participar na próxima Superliga.

O comportamento dos nossos dirigentes até ao momento, como já referi antes, parece ser o indicado, isto se se confirmarem as noticias (e parte de noticias) de que vamos tendo conhecimento.

Eu pelo meu lado, aproveitando a onda e influenciado pelas minhas "raizes" Sul Americanas, avanço também para uma antevisão do que seria a preparação do nosso plantel para a próxima época, tornando-me em mais um Director de SAD Sportinguista... apenas mais um, entre tantos!!!

Para o fazer, apesar de ser apenas uma "brincadeira" para passar o tempo, obriguei-me a manter a coisa o mais realista possivel, dentro da pouca informação a que acedi, nomeadamente em relação aos preços de venda e compra dos vários jogadores, assim como da previsivel folha de salários... tudo para respeitar a contenção financeira religiosamente defendida pela nossa SAD.

Para compor o "trabalho" liguei vários outros factores, assumindo por dedução a sua viabilidade como algo perfeitamente possivel.

O nosso plantel para a época 2005/2006 seria então o seguinte:

Guarda Redes - Tim Howard (emprestado pelo Man Utd), Nuno Santos, Nelson

Defesas Direitos - Rogério, Amaral (ex Belenenses)

Centrais - Enak, Beto, Zé Castro (ex Académica), Veloso

Defesas Esquerdos - Edson (ex Leiria), Paim

Médios Centro - Custódio, Roca, Moutinho, Carlos Martins, Pedro Mendes (ex Tottenham)

Extremos Direitos - Cesar Delgado (ex Cruz Azul), Paulo Sergio

Extremos Esquerdos - Federico Insua (ex Independiente), Carlos Alberto (ex Corinthians)

Avançados - Sá Pinto, Manoel (ex Moreirense)

Pontas de Lança - Andrés Silvera (ex Tigres), Solskaer (emprestado pelo Man Utd), Mauricio Pinilla

Para aqueles chatos de curta visão e falta de fé (LOL, que grande publicista que sou...), deixo a informação financeira básica, que permite pensar neste plantel, nomeadamente em termos de verbas.

Teriamos assim um valor de 17 milhões e meio de euros em vendas (Ricardo, Liedson, Douala, Polga, Niculae, Tello), para um valor identico em compras, embora pelo meio existissem negócios meio imaginativos (como por exemplo a troca entre Liedson e Carlos Alberto com uma mais valia de 3 milhões e 750 mil euros a nosso favor).

Aqui fica o meu modesto contributo para alegrar um pouco a Savana, fazendo-os passar alguns minutos de boa disposição e quem sabe, fazendo-os pensar um pouco que também faz bem.

Uma coisa é certa, não me podem acusar de não propor alternativas!!!

1 Comments:

Blogger bruno pinto said...

Hé pá onde é que tu andavas. Rui para a direcção já.só tenho um reparo; o Paim não é defesa esquerdo, vai ser o futuro ronaldinho.

Saudações leoninas

10:59 da tarde, junho 16, 2005  

Enviar um comentário

<< Home