quinta-feira, julho 21, 2005

Deivid está certo?

Existem indicadores que o confirmam, transformado-o no tal jogador conceituado ontem referido por Paulo Andrade e que estaria a caminho de Alvalade.

Eu devo dizer que Deivid dificilmente será um jogador conceituado, pelo menos de acordo com a avaliação que tenho de jogador conceituado.

Deivid poderá ser um jogador reconhecido... relativamente.

Tendo em conta a realidade brasileira será sem duvida uma referência, se calhar maior que o recente reforço benfiquista que tanto alarido desencadeou. Agora a nivel europeu Deivid é apenas mais um jogador brasileiro com algum potencial, nada mais que isso.

Mas essa até nem é a questão. Para quê a sua contratação? Para que não seja necessário ficar lá o Silva... Tudo bem, é uma explicação válida, mas que não justifica o dispêndio de 3/4 milhões de euros, num Clube que necessita absolutamente de um defesa central TITULAR e de um bom extremo esquerdo.

Eu não quero parecer mal agradecido, afinal os 2 jogadores que referi acima ainda não estão no Clube e podem até vir a ser bons reforços, agora este Deivid... reparem, nem ponho em causa o valor do jogador, só a necessidade da sua contratação. É que por este valor estou quase certo que poderiamos ter ido contratar o César Delgado por exemplo, que faz ambos os lados do ataque (mais o direito é certo), é internacional argentino e estará quase certamente no próximo mundial e viria para uma posição onde estamos MESMO necessitados.

Enfim, eles lá sabem o que andam a fazer, eu mantenho a esperança de ver o plantel equilibrado (com razoaveis jogadores), não me ponho em festa por esta contratação, porque vale o que vale, e só espero que cheguem o quanto antes o central e o extremo esquerdo pedidos pelo treinador e efectivamente necessários.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente só faz sentido se sair o Liedson!

QUAL O MELHOR JOGADOR DO MUNDO... Concordam comigo?...

5:39 da tarde, julho 21, 2005  
Blogger Sociedade said...

Acho é que Paulo Andrade não devia ter feio as declarações que ontem fez.

teria muito mais impacto se apresentasse deivid de repente.

também creio que deviamos era contratar um central de TOP, antes do ponta-de-lança.

mas deivid foi uma oportunidade daquelas que não se devem desperdiçar.

correu mal a sua aventura no bordéus?
Acosta também tinha má experiencia europeia e Liedson era caixa aos 22 anos.
Rochmeback também estava à margem no Barça.

Deixem vir o Deivid... mas este ano para mim vai ser o ano Pinigol!

Marquês de Gondomar

7:03 da tarde, julho 21, 2005  

Enviar um comentário

<< Home