domingo, outubro 16, 2005

As entradas...

É o fim do "sonho". O acerto parcial do plantel, depois das saidas apontadas ontem.

Parcial porque no fim da corrente época haveria que fazer o acerto final, depois de analisar o comportamento de alguns dos jovens jogadores das escolas e do rendimento dos reforços de inverno.

Ora cá estão "eles" (que para os que por cá passam há algum tempo nem são grande novidade) :

Tim Howard (emprestado pelo Man Utd), Nuno Santos (regresso), Amaral (Belém), Zé Castro (Académica), Cristian Rodriguez (PSG/Penarol/Paco Casal), Cesar Delgado (Cruz Azul), Federico Insúa (Boca Juniors), Manoel (regresso) e Andrés Silvera (Tigres).

Para os que se perguntam se existiria dinheiro para estas contratações a resposta é positiva e ainda sobrava o suficiente para se investir no salário do treinador e no aumento do tecto salarial para os jogadores que merecem e trariam CLASSE á equipa.

2 Comments:

Blogger . said...

"Ora, não me parece que a situação seja tão grave."
Só se for para ti. Não está grave não ... está gravíssima, um caos e desnorte completo.

Basta ver um jogo do Sporting ... o que é que um gajo pensa? A continuar como as coisas estão não ganhamos ao gil vicente em barcelos, nem a quem se seguir, é triste, gravíssimo e tem de ser feitas mudanças gerais, caso contrário tudo fica na mesma.

O Sporting não é isto, nem nunca poderá ser ... existe sócios do Sporting com mais de 50 anos e dizem tristemente que nunca na vida viram tal coisa no Sporting.
Para onde vamos parar? Se quem manda não quer alterar, então as coisas só podem ir a mal.

10:11 da manhã, outubro 17, 2005  
Blogger Rui said...

Sou da opinião que o problema mais grave do Sporting não é de resultados.

Já o deixei bem claro neste mais de ano e meio em que fui escrevendo os meus disparates.

Mas também é de resultados, que apesar de tudo marcam qualquer gestão.

Sei bem que muito do que se passa actualmente é empolado a quem interessa e que afinal de contas, a nivel interno a diferença para os adversários não é assim tanta... mais, um pequeno ajuste na liderança da equipa poderia relançar a corrida.

Mas este foi um exercicio, apenas isso, uma forma de exorcizar uma data de "fantasmas".

No entanto digo-o claramente, se eu tivesse o poder de decidir faria exactamente o que adiantei, com os mesmissimos nomes, ou eventualmente uma ou outra alteração, muito pequena.

Não sou situacionista e não tenho medo de tomar decisões, para o bem ou para o mal. O que não pode existir é esta indecisão, este cruzar de braços que se deve acima de tudo a incapacidade e incompetencia na gestão do futebol do Sporting.

Aliás muito do que agora "sonhei" não é novo, já o venho a referir há muito.

12:35 da tarde, outubro 17, 2005  

Enviar um comentário

<< Home