domingo, outubro 23, 2005

Gil Vicente 2 - Sporting 2

Quando um tipo se está a afogar e ainda por cima tem a "ajuda" de um filho da puta qualquer que, por distracção ou a pedido, ainda lhe empurra mais a cabeça para o fundo, é dificil não acabar afogado.

Hoje o Sporting teve a "ajuda" do tal filho da puta que neste caso se chama Costa e perdoou duas grandes penalidades claras a favor do Sporting.

Paulo Bento vai ter, como já sabiamos, muito trabalho pela frente para pôr o grupo de jogadores do Sporting a jogar como uma equipa de futebol.

A equipa demonstra antes de nada uma falta impressionante de velocidade na execução, o que a limita logo no futebol que pode apresentar. Os jogadores executam de forma lenta e isso reflecte-se também na ocupação de espaços, que é mal feita e provoca desequilibrios quer a atacar quer a defender.

Hoje viu-se mais vontade que nos ultimos jogos, creio que fruto da mudança técnica, mas apenas um reflexo, não me parece que se tenham entregue mais ao jogo pelo facto do técnico ser outro.

Também me pareceram melhor fisicamente, mas isso creio que também se deveu á tal maior disponibilidade que na generalidade demonstraram.

Gostei da aposta no André Marques, já aqui defendida há bastante tempo, e gostei também da titularidade de Nani, embora me pareça que existe algum trabalho a fazer com o jogador em relação aos tempos de passe.

Gostei da entrada de Carlos Martins, e espero não ler amanhã que se lesionou.

Gostei do jogo no meio feito pela dupla Moutinho/Alves, embora me pareça que estão ambos, por diferentes razões, abaixo do seu rendimento.

Gostei dos lances em que a bola era passada para a corrida do Douala, aproveitando a sua unica arma.

Gostei ainda que jogássemos com Liedson sózinho na frente, sem Deivid para o atrapalhar.

Não gostei de Miguel Garcia (não é sequer jogador para manter no plantel) nem da dupla de centrais que são um susto absoluto. E mais uma vez reparei que Polga (que falhanço no 2º golo) rende sempre menos quando joga ao lado do Beto.

Não gostei de ver Nani deambular pelo terreno, ou então se fôr para isso que tivesse jogado na posição de Sá Pinto, que acho que não tem lugar no Sporting, apesar da sua garra e entrega.

Também não gostei de ver Liedson derivar para as alas e acho que passou logo a render mais quando se fixou mais no centro.

Finalmente não gostei, uma vez mais, de Wender, embora no pouco que participou no jogo tenha reparado que se tenha sobretudo fixado na ala, em vez de derivar para dentro... mas foi pouco interventivo e batalhador.

Pareceu-me que a equipa estave mais equilibrada em campo, embora cometendo alguns erros infantis, dois deles deram os golos ao adversário. Por outro lado só me lembro de uma perda de bola no meio campo defensivo, logo no inicio, o que ajuda a manter uma certa coesão defensiva.

2 Comments:

Blogger Deepdream said...

Ganda Rui , fico contente por tão luxuosa analise ao jogo .
Permite-me discordar em dois pontos , Miguel Garcia esteve bem ontem no jogo , e que Sá Pinto tal como outros velhos que sairam fazem muita falta ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL .
Uma ultima nota , chamar filho da puta ao Costa é ofender os filhos das putas e das próprias putas que no seu trabalho dão o corpo ao manifesto com tanto sacrificio , os unicos sacrificados ontem foram o SPORTING .

Um abraço e viva ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ...

8:10 da manhã, outubro 24, 2005  
Blogger n_sardas said...

parece-me que há jogadores ali que estão a 0% do rendimento...

Quanto ao Paulo Costa... acho que o Deepdream diz tudo....

2:03 da tarde, outubro 24, 2005  

Enviar um comentário

<< Home