sábado, outubro 22, 2005

Provisória

Foi a solução encontrada para a resolução dos problemas do Sporting. Não me parece mal, embora me custe muito ver uma pessoa como Filipe Soares Franco na presidência do Clube, por tudo o que representa em oposição a um Sporting virado para as suas raízes.

Este é o homem que afirmou há pouco tempo que preferia um Sporting sem sócios e com uma unica modalidade... o futebol.

É o mesmo que apoiou e desempenhou um papel relevante na aproximação a uma colectividade de um bairro da cidade.

É portanto um motivo de muita "azia" vê-lo naquela posição.

Mas esta é uma administração transitória, enquanto não se realizam as desejadas eleições. E aqui começa o problema, porque em minha opinião pessoal não faz sentido, tendo encontrado a solução possivel para gerir o Clube no imediato, que não se inicie já o processo eleitoral.

Há umas semanas defendia a antecipação das eleições para Fevereiro/Março do próximo ano... agora, depois de tudo o que se passou e sabendo que uma maioria dos Sportinguistas não está com esta direcção (continua a ser a mesma direcção, por muito que se queira fazer passar a ideia que "começámos" de novo), parece-me que seria de elementar justiça deixar os Leões dizer de sua justiça nas urnas.

A questão, como o António tem vindo a mencionar (não sei se aqui no blog, mas noutro espaço onde convivemos e onde é mais participativo), é que os presumíveis candidatos não avançam, não clarificam a sua posição, não se sentem confortáveis a avançar já, se alguma vez chegarem a avançar.

Creio que é por essa razão que também ainda não vimos um movimento sério que leve á marcação de uma AG extraordinária que discuta o assunto e eventualmente antecipe as eleições, porque os Sportinguistas sentem que o assunto está a ser "cozinhado" nos bastidores.

Ora eu gostaria realmente de ver o tema resolvido o mais breve possivel, mas sem opções creio que seria ainda pior a emenda que o soneto, pelo que lá vou ter de me aguentar com a situação... mas isto fervilha tudo cá por dentro.

Sendo assim, que esta gestão provisória se comporte á altura daquilo que o Clube necessita, sem tomar decisões que comprometam a futura administração a uma estratégia préviamente decidida.

O assunto merecerá outras intervenções no futuro, sem dúvida.