terça-feira, outubro 04, 2005

Qual o propósito?

"O projecto bicéfalo que preconiza foi deixado em esboço na AG em que deixou claro o capital de simpatia que desfruta: tanto quanto Valentim Loureiro em Gondomar, Isaltino Morais em Oeiras, Avelino Ferreira Torres em Amarante ou Fátima Felgueiras em Felgueiras"

Mário Duarte, em comentário n'O Jogo online, relativo á posição de Luis Duque

O Duarte pode interpretar como quiser aquilo que se passa no Sporting. É um direito que lhe assiste a ele, a mim ou a qualquer outra pessoa.

O Duarte pode também expressar a sua opinião relativamente á vida politica nacional, embora seja estranho e fique deslocado nas páginas de um desportivo.

O que me parece mal que o Duarte faça é comparar Luis Duque aos candidatos autárquicos em questão, que apresentam como ponto comum o facto de estarem a contas com a Justiça.

E pior me parece que não o faça de forma clara e inequivoca, preferindo o jogo de palavras e o segundo sentido, bem á imagem do comportamento habitual dos jornaleiros.

Caso o Sporting tivesse uma Direcção á altura, o Duarte certamente não escreveria o que escreveu. O pior de tudo é porventura o Duarte estar "ao serviço" de Dias da Cunha y sus muchachos, o que não deixa de ser possivel, tendo em conta o cenário actual e as movimentações a que temos assistido, nomeadamente o editorial de ontem do presidente do Sporting, onde este fazia o mesmo tipo de referências do Duarte, curiosamente também sem as clarificar muito bem.

Perante tudo isto, não estranhe o Duarte que os jornaleiros continuem a apanhar na boca em Alvalade. Em minha opinião e tendo em conta o seu comportamento habitual, de que o pequeno texto acima é apenas um exemplo, até acho que deviam apanhar mais.