quarta-feira, novembro 02, 2005

Também acho...

"Existe outra estrutura directiva e técnica, mas se não joga penso que é melhor partir"

Declaração de Rocco Dozzini, empresário de Pinilla, acerca de uma eventual saida para a Lázio

São diferentes as declarações dos empresários de dois dos avançados do Sporting, ainda que as motivações possam ser as mesmas.

No entanto este "esparguete" com nome de mafioso de Palermo não faltou ao respeito ao Sporting nem as declarações foram polémicas. Acho até que foi bastante coerente e no fundo expressou uma ideia que me parece lógica.

O Sporting, com as dificuldades sempre apregoadas pelos seus dirigentes, não pode investir 1/1.5 milhões num jogador que só aquece o banco. É o mesmo que investir 3 milhões por um tipo que parece jogar sempre todo borrado da marcação dos defesas contrários, ou 1 milhão por um tipo que, contratado para jogar na linha, teima em derivar para o centro, ou ainda dar 2.5 milhões por alguém que não está lá, não assume o jogo, não dá provas da sua valia.

Parece-me claro que neste momento o nosso Clube apenas pode ter meia duzia de titulares indiscutiveis, sendo que o resto dos lugares devem ser ocupados por jovens da formação... não é o ideal, é o que se pode arranjar.

Muito sinceramente, com um titular como Liedson (um Liedson com a situação contratual clarificada e consequentemente motivado) e com os problemas tácticos que temos e que não aconselham a utilização de uma dupla de atacantes, prefiro ter como alternativas Varela, Manoel ou Lourenço que Deivid e Pinilla.

1 Comments:

Blogger Rui said...

Evol,

Atenção que este comentário está assente em 2 premissas importantes:

- Sporting sem dinheiro

- Pinilla com pouca vontade de ficar

Eu também acho que Pinilla pode ser uma alternativa e ainda não mostrou tudo o que podia... o problema é que acho que não tem o necessário para ser 1ª opção, e portanto prefiro ter no banco alguém das escolas, só isso.

Quanto ao estranjeiro com mais qualidade, podendo ser polémico e até incoerente, acho que o melhor que lá está é o Polga!!!

Resta saber o que é necessário fazer para que o brasuca renda ao nivel do que pode.

2:17 da tarde, novembro 03, 2005  

Enviar um comentário

<< Home