quinta-feira, dezembro 01, 2005

Irrita-me isto do consenso

Neste momento temos 2 candidatos assumidos – apesar de eu achar que só Dias Ferreira avançará – mas têm vindo a lume as tais candidaturas consensuais. Ontem falou-se em Couto dos Santos e eu perguntou quem é Couto dos Santos para logo se falar em nome consensual? Consensual porquê??
Hoje fala-se em Ribeiro Teles.
Amanhã será Roquette.
Depois da amanhã um Ricciardi Telles da Cunha qualquer...
Estes nomes têm aparecido com o medo dos tais aventureiros, como se o sportinguistas já não estivessem vacinados após o período gonçalvista e que não soubessem decidir o melhor para os próximos tempos.

Porque é que no Sporting parece existir o medo de eleições com mais de 1 lista? Qual é o stress ?
O “sistema” que gere o Sporting anda preocupado em perder o poleiro e anda à procura de um “nome” que faça as outras candidaturas desistirem.
Quanto a mim tou-me a cagar para os “nomes” ( se foi ministro, se foi da empresa x, se tem connections nos bancos A ou B ) e quero é que apareça alguém de saiba gerir o clube, que mantenha as modalidades em funcionamento, que forme uma equipa forte de futebol( desde os técnicos aos jogadores ), que saiba falar aos adeptos, que mantenha o nome do estádio, que não “venda” o clube às postas, que acabe as alianças com os mafiosos( slb e fcp ).

Vamos mas é discutir o Sporting, com as várias visões sobre os modelos possíveis. Os “nomes” são secundários

1 Comments:

Blogger Rui said...

Cada vez estou mais convencido que essa discussão não interessa a ninguém (ou a poucos).

Há uns meses preparei a minha vida profissional para poder assistir ao planeado Forum do Sporting, proposta do Zé Eduardo, que pretendia fazer uma discussão séria sobre o que é o Sporting e o que se pretende que seja.

Todos sabemos o que aconteceu. Tivesse Dias da Cunha abraçado a ideia e promovido essa discussão, quem sabe ainda lá estaria na cadeira da Presidência.

O problema é que não são só os actuais dirigentes a não quererem a discussão, são também os que para lá querem ir, os que ainda não sabem o que fazer, aqueles que só querem mesmo comentar, e acima de tudo, uma maioria de Sportinguistas que prefere andar de palas nos olhos.

Assim é complicado!!

7:25 da tarde, dezembro 01, 2005  

Enviar um comentário

<< Home