terça-feira, fevereiro 27, 2007

BRAVATA

As recentes declarações de Paulo Bento são inconsequentes.

Elas terão certamente algum valor, ao nível da motivação para o jogo de amanhã com a Académica, no sentido de fazer perceber aos jogadores que a "mancha" da prestação do último jogo deve ser apagada quanto antes.

Mas o real valor de um discurso destes só poderia ser considerado se o próximo encontro fosse contra um adversário da valia do Sporting. Sabendo-se que do outro lado vai estar uma Académica em crise, ainda por cima de visita a Alvalade, as palavras de Bento aproximam-se perigosamente daquele tipo de basófia bem ao estilo do portuga, que na feira da aldeia avança de peito feito para o minorca aleijado e bêbedo que por acaso lhe pisou as patas.

Pergunto eu na minha inocência, que raio de conclusão se poderá tirar em relação à valia da "massa" de que são feitos os jogadores do Sporting, se o desafio tem um tão baixo nível de dificuldade?

Agora se o Paulo Bento utilizar o mesmo discurso na visita ao Dragão, aí então já se poderá dizer que o homem é corajoso... o pior é que com o discurso tem de vir obrigatoriamente o resultado, e esse é que é mais difícil de alcançar, que já se sabe, falar não paga imposto.