terça-feira, fevereiro 13, 2007

NAS PAMPAS (I)

Começou o maior espectáculo do mundo!

A partir de agora tentarei dar uma imagem, mesmo que superficial, do andamento do Clausura 07, postando informação acerca das 6 equipas mais importantes do torneio (River, Boca, Independiente, San Lorenzo, Vélez e Estudiantes).



A primeira equipa a entrar em acção foi o Independiente, que jogou em casa emprestada (na verdade no estádio do maior rival Racing) devido à renovação pela qual passa o Doble Visera.

E não foi um começo feliz, já que os Diablos Rojos perderam com o Colón, treinado pelo seu ex-treinador Falcioni, por 1-3, com a agravante dos 2 primeiros golos do adversário terem sido marcados nos primeiros minutos de jogo.

Os reforços não estiveram bem, sobretudo Moreno que regressou de Kiev. Burruchaga terá ainda muito trabalho pela frente, sobretudo para afinar o sistema de três centrais que quer implementar. Faltam-lhe figuras, numa equipa onde se destaca o guarda redes Ustari.

Do lado do Colón, destaque para a exibição de um ex-River, José Sand, que esteve em dois dos golos da sua equipa, marcando um deles.

No sábado jogou o Vélez, no seu estádio, recebendo o Newell's, que bateu por 2-0. La Volpe (ex-Boca) mantém a equipa a jogar num estilo de jogo parecido ao de Miguel Angel Russo, o que nem será de estranhar já que são treinadores com sistemas de jogo parecidos.

Sem reforços de peso e com a saída de Cubero, a figura que se destaca é o jovem Mauro Zárate, que aliás marcou um dos golos.

No mesmo dia jogou também o Boca, agora treinado pelo ex-treinador do Vélez. Na visita ao Banfield só deu Boca, que ganhou por 0-4, com uma boa exibição de Neri Cardozo (isto apesar de ter sido considerado dispensável pelo treinador) e Sérgio Orteman, os dois extremos da equipa, tendo marcado ambos um golo cada.

Bem também estiveram Banega, Battaglia e Palácio. Tendo em conta que Marioni foi suplente e Riquelme ainda não jogou, adivinha-se um Boca com muitas opções (talvez o plantel mais forte do torneio).

Já no Domingo entraram em cena River e San Lorenzo.

Os milionários receberam o Lanús e venceram por 1-0, com o golo a aparecer já em tempo de descontos marcado pelo central Tuzzio. Com Belluschi bem marcado e Galván (campeão no Estudiantes, emprestado pelo River) ainda à procura da melhor posição em campo, "la banda" viveu sobretudo da meia distância do colombiano Falcao... e da sorte.

Não se sabe ainda se a transferência de Mauro Rosales (do Ajax) se concretizará, mas se isso acontecer o River terá mais alternativas para jogar pelos flancos, permitindo mais opções a Passarella, que está obrigado a ganhar um título até Junho.

O San Lorenzo, também jogando em casa, venceu o Gimnásia de Jujuy por 2-1, com um dos golos a ser apontado por Osmar Ferreyra, agora a jogar mais à frente, num sistema de três centrais, mas com um estilo ainda demasiado previsível.

Ramón Díaz, uma das grandes figuras do futebol na Argentina, estreou-se no banco de "boedo", ele que é o treinador mais vitorioso da história do River.

Depois de alguns anos de instabilidade, o desafio de Díaz é fazer render figuras como Lavezzi (que falhou a transferência para o River), Silvera, Ferreyra, Ledesma ou Gastón Fernández (la gata), este ultimo substituindo aparentemente Romagnoli como reforço de peso na equipa, embora só com muita dificuldade se possam comparar entre si.

Finalmente ontem à noite entrou em campo o actual campeão, Estudiantes de la Plata, que não teve dificuldades em derrotar o Quilmes, por 2-0, com Pavone a abrir o marcador.

Mas a equipa treinada por Simeone e liderada em campo por Véron, só na segunda parte demonstrou que é um sério candidato ao titulo, depois de um primeiro tempo de pouca concentração.

5 Comments:

Blogger andre_vedder said...

toda a jornada da taça UEFA.
VEJA OS ENCONTROS QUE SE IRAM REALIZAR E OS CANAIS TELEVISIVOS ONDE PODERÁ VER OS MESMOS....


WWW.FUTEBOLNATV.BLOGSPOT.COM

OBRIGADO
FORÇA PORTUGAL

4:42 da tarde, fevereiro 14, 2007  
Anonymous Anónimo said...

E o que é que esta merda faz num blog que se diz "Simplesmente Sporting"? Muda o nome ao blog e já ficas aí con os teus fetiches de futebol do país onde vives.
Às tantas ganhas nos clicks dos nativos. Pensa nisso!

2:27 da manhã, fevereiro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente tem k vir sempre um fdp qq cagar uma posta de pescada....meu amigo se nao gosta nao clica se nao va clicar pra .... da sua mae

1:36 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Realmente há merdas k não passam na cabeça de ninguem só nas bosta de ums quantos anormais que só sabem reclamar....pk não vai reclamar com o treinador que ontem voltou a falhar......ou com o presidente que já deu o dito por não dito.....quando quiser diga onde e quando para eu lhe partir os cornos......

1:43 da tarde, fevereiro 18, 2007  
Anonymous Anónimo said...

As bocas anónimas não são tidas em consideração por mim e só existem por opção pessoal do Mike.

Devo no entanto sublinhar que aqui escrevo o que quiser e me apetecer, era só o que faltava!!!

Já agora e para clarificar alguma mente mais confusa, o pais onde vivo chama-se Portugal.

10:36 da tarde, fevereiro 18, 2007  

Enviar um comentário

<< Home