segunda-feira, fevereiro 19, 2007

MOVIFLOR

Gostei da exibição na cidade dos móveis.

O jogo foi sempre controlado pelo Sporting, é certo que com pouco volume atacante, que não perigoso, porque afinal uma no poste e outra de tiro ao boneco podiam ter dado resultado volumoso, mas a verdade é que um meio campo sem "patrão" não produz, e a equipa fica reduzida à solidez defensiva (posta em causa no sábado por um jogo intranquilo de Tonel e pela fífia de juvenil de Caneira, que tem estado mal nos últimos jogos) e a triangulações interessantes no ataque, mas sem a profundidade necessária para chegar mais à baliza contrária.

Na defesa Ronny também não me convence, está ainda demasiado verde para jogar a este nível, e não fosse o salto qualitativo que Miguel Veloso trouxe ao meio campo defensivo (além do mais com arrancadas interessantes para a frente, sem sequência infelizmente), o Sporting poderia ter passado por outro tipo de problemas.

No meio campo a tal pecha de não se construir jogo, sobretudo mais atrás, porque no ultimo terço do campo Moutinho e Yannick estiveram bem.

Excelente a exibição de Liedson, cheia de classe e entrega, tendo Bueno também feito o que lhe compete e sabe fazer, ou seja mexer-se e dar trabalho às defesas contrárias.

Não quero comentar as substituições, tudo depende e muito do estado físico dos jogadores que saíram. Não me parece que tenha sido por elas que o Sporting sofreu o golo (na única jogada mais perigosa do Paços, e mesmo assim longe da área) e também não foi por elas que se deixou de marcar, até porque oportunidades existiram.

Acho que naquela altura a entrada de Alecsandro não foi a melhor opção, tendo em conta que o mais acertado seria apostar num jogo ofensivo mais rápido... mas os dois homens para essa tarefa (Bueno e Yannick) estavam os dois já em campo, e aparentemente ambos estafados.

Também não percebi a entrada de Carlos Martins, isto porque se a opção era controlar mais o jogo a meio campo, é sabido que a opção tem de recair noutro jogador, já que Martins raramente entra bem em jogo. O problema é que não há ninguém para a tarefa. Paredes está afastado, Farnerud não tem sido opção, Alves anda lá a apanhar bolas e o Custódio... bom, o Custódio está muito bem no banquinho, a passar as garrafas de Isostar e a fazer companhia aos padrinhos!

Resumindo, num campo difícil o resultado teria sido bom à partida. Depois do jogo ficou a sensação de pontos perdidos. Veremos como se comporta a equipa na deslocação a Leiria e se será possível visitar o Dragão com a distância pontual actual.