segunda-feira, junho 27, 2005

Os centrais do Sporting!!!

A esta altura não é ainda certo (parece) que Enak esteja vendido para a Russia.

Em todo o caso, vamos assumir que é assim e que o "eleito" para o substituir (como revela o Record de hoje) será o João Paulo da Uniao de Leiria, jogador que há 2 anos atrás não servia para o Sporting... mas adiante.

Eu gosto do jogador "leiriense", acho que possui caracteristicas semelhantes ao nigeriano, pode além disso dar uma perninha como trinco e portanto creio ser uma opção interessante para colmatar a saida do Zé Ena.

Mas atenção, que não fiquem por aqui, porque em Coimbra está um jogador com maior potencial ainda e que deverá ser uma prioridade para o Sporting... claro que estou a falar do Zé Castro, jogador de diferentes caracteristicas de João Paulo, eu diria tratar-se de um Beto do Sec. XXI, se me é permitida a comparação.

Beto, João Paulo, Zé Castro... o núcleo duro do centro da defesa já para esta época mas sobretudo a pensar no médio/longo prazo.

Quanto ao Polga, honestamente não percebo porque razão ainda não foi vendido, certamente existirá comprador para ele, mesmo que por um valor menor do que aquele que poderiamos perspectivar há um ano atrás.

PS. Cheguei a ver o paraguaio Caceres jogar ao vivo 3/4 vezes e bastantes mais via TV. Considero-o um razoavel jogador, se calhar a um nivel entre o Polga do ano passado e o deste ano. Não creio ser a solução que o Sporting necessita, provavelmente conta como estrangeiro e a verdade é que... gostaria de ver João Paulo e Zé Castro como a dupla de centrais do Sporting, com o Beto a dar luta e a potenciar as suas qualidades na "guerra" com os putos.

PPS. Se querem mesmo ir buscar um estrangeiro, façam-me lá a vontade e contratem o Insua... irra que já tou farto de pedir o mesmo!!!

5 Comments:

Blogger Rotura de ligamentos said...

Acho muito estranho como é que não há um clube europeu que pegue no Pocho Insúa, sem ser aquela anedota de ter ido para o Saturn feito pacote. Portou-se bem na experiência europeia que já teve (Málaga), ainda que os adeptos o adorem ele nem se sente agarrado ao clube e penso que daria boas garantias no Sporting ou noutro bom clube europeu. Tenho vindo a defender a contratação deste jogador por parte do meu clube (que não é o Sporting sequer) e é a primeira vez que vejo alguém que partilha da minha opinião. Abraço.

7:43 da tarde, junho 27, 2005  
Blogger Rui said...

Meu caro,

Eu até vou mais longe, já o afirmei aqui, creio que ele é o melhor Camisa 10 do futebol argentino, sendo ainda o mais polivalente da "quadra" (Aimar, Riquelme, D'Alessandro...).

8:03 da tarde, junho 27, 2005  
Blogger Rotura de ligamentos said...

Definitivamente o mais trabalhador dos quatro. Não sou grande adepto do Riquelme, pelas razões que tu deves calcular, e ainda não considero o D'Alessandro um jogador muito bom, enquanto não controlar a vontade de ir no 1vs1. O Aimar, sim, penso que é um médio ofensivo muito bom. É curioso que não o vejo bem bem como um dez (ao Aimar), mas isso é mais pessoal. O Insúa é fantástico e olha que o Bielsa fez mais por ele do que o Pekerman.

Apenas abordando os jogadores para alinharem no meio, desses quatro, o Pocho e o Aimar são os que apresentam maior taxa de trabalho. Não sei se será o mais polivalente (penso que te referes à possibilidade de ele poder jogar na esquerda) porque só quero comparar estes quatro como médios ofensivos centro. O mais completo? É possível. Além de trabalhar, él tiene gol, mucho gol.

8:25 da tarde, junho 27, 2005  
Blogger Rui said...

Coincidimos inteiramente nas avaliações, eu não vejo o Aimar como 10 (perfeito pelo menos) pq creio que ele ás vezes tem "medo" de agarrar o jogo.

Além disso sabemos o que se passou com o Ortega e a questão toda do "discipulo" do "Deus", pelo que tb esse pode ser um factor importante para que se "esconda".

Já o Riquelme é mesmo o mais fraco de todos, para mim, tem é mta imprensa nas pampas!!!

9:38 da tarde, junho 27, 2005  
Blogger El Angel Exterminador said...

O meu comentário no fórum SCP: João Paulo do Leiria não me parece que tenha categoria para ser titular do Sporting a central, embora pudesse ser um substituto útil para o Custódio, na posição de trinco.

12:52 da manhã, junho 28, 2005  

Enviar um comentário

<< Home