quinta-feira, julho 07, 2005

Os 25 finais...!!!

Este é um exercicio especulativo, semelhante ao que realizei há algumas semanas, mas já com a época iniciada e portanto com mais "certezas".

Diz-se (ou é mesmo obrigatorio, assumo a ignorância) que Peseiro quer um grupo de trabalho de 25 jogadores.

Ora nós temos muita gente a trabalhar e ainda faltam chegar mais, pelo que esse numero de momento está inflaccionado.

Para mim, afastados que estão os "sonhos" em detrimento do equilibrio financeiro (lá estou eu outra vez), acho que a constituição do plantel deveria ser a seguinte (mais uma vez, recordo que este é um exercicio especulativo, até porque não vi um unico treino e há jogadores que nunca observei a dar um chuto numa bola):

Guarda Redes - Ricardo, Nuno Santos, Nelson

Poucas mudanças em relação á época passada, aliás nem devem existir mudanças porque o Nuno Santos certamente não fica, continuando o Tiago.

Laterais Direitos - Rogério, Miguel Garcia

Rogério não pode fazer outra posição que não esta. Miguel Garcia também não, a ver pelo exemplo do ultimo jogo do campeonato.

Laterais esquerdos - Edson, Paito

Acertada a contratação do Edson, espero bastante deste jogador. Paito ainda não parece certo, mas não estou a ver quem possa ficar e fazer melhor o lugar... mesmo com a nota negativa do Paito na época passada.

Centrais - Beto, Enak, Polga, Semedo ou Veloso

Nenhuma alteração em relação á época passada, saiu Hugo entrará certamente um destes 2 jovens.

Médios Centro - Custódio, Roca, Moutinho, Carlos Martins, Tello

Quase nada muda, espero que Carlos Martins consiga estabilizar (fisica e psicológicamente) para que possa ser o substituto natural de Barbosa e Viana. Labarthe (lá está, nunca o vi dar um chuto) não me parece poder ser opção.

Extremos direitos - Douala, Paulo Sérgio

Acho que Douala ainda tem mais para dar, já o jovem Paulo Sérgio não sei se ficará (ou mesmo se anda por lá).

Extremos esquerdos - ?, Edgar Marcelino

Aqui precisamos de um jogador, que pode ser Wender, mas que tem obrigatoriamente que ser contratado. O jovem Marcelino pode ser uma opção... eventualmente remota, mas pode ser.

Avançados - Sá Pinto, Manoel

Que valor acrescentado poderá trazer este Manoel?

Pontas de Lança - Liedson, Pinilla, ?

Espero que Liedson continue a resolver e que o chileno Pinigol possa finalmente "explodir". Ainda assim, acho que precisariamos de um 3º jogador para esta área, com determinadas caracteristicas para o tipo de jogo implementado a época passada e que, não obstante os golos marcados, se viu várias vezes que precisava de um "brigão" de área. Creio que esse jogador poderia ser o Jankauskas.

Com tudo isto, ficaria o Sporting mais forte? Creio que sim, em teoria teriamos mais soluções para diferentes tipos de jogo e estratégias.

Agora é preciso ver como vai Peseiro resolver as dificuldades defensivas da equipa, que não passavam só pela deficiente forma pontual de quase todos os seus componentes. Honestamente estou curioso para ver como conseguirá o equilibrio para que, mantendo o jogo ofensivo que foi imagem de marca a época passada, possamos ainda assim melhorar MUITISSIMO o jogo defensivo.

E estou também curioso para ver como se vai apresentar a equipa do ponto de vista fisico, sobretudo com a saida do ex preparador fisico. Veremos melhorias neste campo?

12 Comments:

Blogger El Angel Exterminador said...

Rui, tem lá paciência mas não tenho tempo nem pachorra para especulações. Com o plantel definitivamente formado eu próprio lançarei aqui a minha avaliação - fica prometido.

12:45 da manhã, julho 08, 2005  
Blogger Rui said...

Oh Angel,

Se arriscares essa espera, ainda te vejo a fazeres a análise lá para meados de Janeiro...!!!!

8:27 da manhã, julho 08, 2005  
Blogger Apre said...

o pAULO sERGIO CONTINUA FELIZMENTE no BElenenses!!

Deviam por o Enak com o Ploga no centro da defesa, e o Nelson em vez do Ricardo, ficariam logo muito mais fortes!

NÃO PERCAS OS PRÓGNOSTICOS 2005/2006...

8:59 da manhã, julho 08, 2005  
Blogger El Angel Exterminador said...

A análise será feita até à data do primeiro jogo oficial, pois será com os disponíveis nessa altura que iremos à luta.

11:16 da manhã, julho 08, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Por mim, faço primeiro a distribuição por lugares e só depois os nomes

Tentando ser realista e retirando polivalencias!

2 GR - Ricardo e Nelson
2 DD - Rogério e Garcia
2 DE - Edson e Marques
2 MDf - Custódio e ???
2 MD - Martins e Sá
2 ME - Tello e ???
2 MO - Moutinho e Roca
2 E - Douala e Marcelino(?)
2 AV - Liedson e varela
2 PL - Pinilla e Manoel

2:24 da tarde, julho 08, 2005  
Blogger Apre said...

Quais são os adeptos com maior poder de encaixe para este teste?...

6:32 da tarde, julho 08, 2005  
Blogger bruno pinto said...

O AVANÇADO BRIGÃO A QUE TE REFERIAS JÁ LÁ ESTÁ, NÃO É PRECISO CONTRATAR, É O SILVA.
EU ACHO QUE SÓ FALTA UMA COISA. ESTABILIDADE

12:11 da manhã, julho 09, 2005  
Blogger Rui said...

Caro Negrao,

Não me parece que Silva seja a opção correcta. Já teve a sua oportunidade e não provou. Eu não sou muito de dar segundas oportunidades.

10:59 da manhã, julho 09, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Com as ultimas movimentações, lá terá que se refazer os 25 nomes da "plantilla" !

3:49 da tarde, julho 11, 2005  
Blogger Rui said...

Pois... mas é bom sinal :-)

9:28 da tarde, julho 11, 2005  
Blogger António Xavier Dias said...

Penso que os planos de Peseiro não andam muito longe disto:
Guarda-redes:
Ricardo, Nelson e Tiago
Laterais:
Rogério, Garcia, Edson e Paíto/Marques
Centrais:
Beto, Polga, ? e Veloso/Semedo
Trincos:
Custódio e Loureiro
Médios:
Rochemback, Moutinho, Martins, Tello e Labarthe
Extremos:
Douala e ?
Avançados:
Sá Pinto, Liedson, Pinilla, Manoel e Silva/?

3:54 da tarde, julho 13, 2005  
Blogger Alirio Avô Pinto said...

PARABENS VESSE QUE PERCEBES DE FUTEBOL

CONTINUA

11:52 da tarde, julho 14, 2005  

Enviar um comentário

<< Home