domingo, julho 31, 2005

Reconhecimento de um erro...!!!

Há poucos dias lançava a ideia... Porque não utilizar Paíto como extremo esquerdo, poupando assim nas finanças do Clube e ao mesmo tempo tentando ainda aproveitar um jovem jogador da nossa formação?

Hoje depois de ver o jogo com o Setubal (oh Matos, aprendeste a lição? AH AH AH... melancia de merda!!!) devo reconhecer o meu erro de avaliação... Paíto é uma perda de tempo para o Sporting.

O rapaz é esforçado, isso é verdade, mas sinceramente... Não tem nem colocação no terreno, é tacticamente indisciplinado, é burro a jogar, enfim, parece-me que para aprender alguma coisa Peseiro teria de dispender uma quantidade enorme de tempo e paciência, provavelmente (quase de certeza) mais bem aproveitados com o André Marques por exemplo.

O que quer dizer que depois das "dispensas" de Miguel Veloso e Labarthe, poderiamos juntar-lhes Silva e Paíto.

PS. Atenção que o facto de certos jogadores não interessarem (pelo menos para já) não quer dizer que devam ser tratados como "estrume". Temos uma meia duzia de jogadores que precisamos colocar, antes de mais pelo respeito profissional que merecem, depois porque alguns deles podem ainda vir a ser peças importantes no Sporting do futuro.

É no entanto importante ter uma politica de empréstimos acertada, o que se traduz por não emprestar a "qualquer" clube que nos apareça é frente. Por mim a estratégia passaria por emprestar a clubes a sul do mondego, onde o "peso" dos nossos rivais nas direcções desse clubes não fosse real e soubessemos que os jogadores poderiam competir de forma regular.

5 Comments:

Blogger Rotura de ligamentos said...

Os defeitos do Paíto que enunciaste são os defeitos do Paíto desde há muito. E isso tanto sucede como defesa, médio ou extremo. A cueca no Luisão foi só aquilo.

1:32 da manhã, julho 31, 2005  
Blogger bruno pinto said...

Eu também acho que o Paíto já teve oportunidades suficientes. É altura de outro puto avançar para o lugar dele. O Valdir por exemplo

11:14 da tarde, julho 31, 2005  
Anonymous Anónimo said...

1 Almoço fórum Sporting XXI 9 DE AGOSTO

http://sportingxxi.myfreebb.com/viewtopic.php?p=1767#1767

2:03 da tarde, agosto 01, 2005  
Anonymous Anónimo said...

O André Marques tem dado boas indicações, não acham? ;)
Emprestem o Paíto, se jogar regularmente pode ser que melhore, ele tem 23 ou 24 anos, não sei ao certo, tem que se afirmar agora!

4:13 da tarde, agosto 01, 2005  
Blogger Rotura de ligamentos said...

Ainda não vi muitos minutos do André Marques, sinceramente. Mas do que vi parece-me que em qualidade não fica a dever em nada ao Paíto. Talvez desenvolver o André Marques na equipa principal e emprestar o Paíto não fosse má opção. Mas a equipa precisa dum outro extremo, relativamente conceituado, à mesma.

8:59 da manhã, agosto 02, 2005  

Enviar um comentário

<< Home