quarta-feira, agosto 24, 2005

Udinese 3 – Sporting 2

Nem sei por onde começar, tão deplorável foi a nossa exibição.

Se calhar pela ideia peregrina de Peseiro, já testada com tão mau resultado no jogo com a Sampdoria, de resolver os problemas defensivos da equipa através da utilização de uma defesa em linha... ridiculo.

Depois continuar por outra aventura do nosso treinador, fazendo recuar Loureiro para 3º central para libertar os laterais (e recordem-se que estamos em presença de Rogério e Tello)... ridiculo.

Acabando finalmente com mais um “toque” Peseiriano, que passa pela titularidade do Sá Pinto, que neste momento e depois de toda uma pré época, já mostrou não estar á altura do lugar, não obstante a garra e vontade que coloca sempre ao serviço do Clube.

Consequência ou não destas “loucuras” do nosso treinador, NENHUM dos jogadores Leoninos esteve á altura daquilo que pode fazer, com as possiveis excepções de Polga e Douala... com alguma boa vontade.

A mim parece-me estranho que de 11 jogadores apenas se possa dar nota positiva (á justa) a 2 deles, mas não quero avançar muito por este caminho sem observar mais 2/3 jogos. Espero que não estejamos a assistir á repetição do que se passou na 2ª época de Boloni no Sporting.

Como é óbvio nem vale a pena estar a avaliar a equipa individualmente, no entanto gostaria de deixar algumas notas:

- Pessoalmente não voltarei a comentar as exibições de Ricardo ao serviço do Sporting, sejam negativas ou positivas. Para mim é como se o Clube jogasse sem guarda redes.

- Começo a ver que me enganei redondamente em relação á importância da experiência do Rogério como atenuante ao facto de ele não ser lateral de raíz, nem ter sequer a morfologia indicada para essa posição. Ainda por cima é impressionante como lhe permitem arrastar-se com aquelas banhas de fazer inveja ao “Bola 7” e aquele cú de baiana vendedora de sumo de maracujá... só lhe faltam as mamas a arrastar pelo chão.

- Beto não evoluirá mais, sobretudo sem um central de qualidade ao seu lado. Os erros que comete ao longo do jogo são sempre os mesmos e perfeitamente evitáveis, se o jogador fosse chamado á atenção e repreendido na sua forma de jogar... mas é o capitão e portanto convém não o chatear muito, sobretudo se lidera o grupo que ainda vai dando alguma atenção ao treinador (lá estou eu a escorregar para a teoria!!!).

- Não voltarei também a comentar as exibições de Tello enquanto lateral esquerdo.

- Roca deve ser convencido que não pode nem deve ser o patrão do jogo ofensivo do Sporting. As suas caracteristicas naturais, potenciadas ainda mais com o defice fisico que ostenta há cerca de 1 ano (digo assim para não chamar gordo balofo a mais um jogador do plantel) fazem com que o Sporting perca dinamismo e fluência de jogo, além de retirarem influência ao seu jogador com mais potencial para render naquele lugar... Moutinho.

- Sá Pinto tem de sair do lote dos convocados... e no entanto é titular absoluto!!!

- Ao contrário de muitos Sportinguistas, parece-me que Liedson é mais vitima dos erros tácticos em que navegamos que própriamente da sua eventual falta de vontade em jogar no Sporting.

E pronto, lá fomos afastados da Champions, outra vez ás mãos dos italianos boiolas. É no entanto justo reconhecer que, em pouco mais de um mês, o treinador recém chegado ao clube italiano e acompanhado por uma serie imensa de novos jogadores, se apresentam já com um estilo de jogo bem ensaiado, sabendo o que fazer em campo e aproveitando as caracteristicas individuais de cada um desses jogadores em proveito de um conceito táctico pré-definido.

Nós no Sporting ainda andamos a tentar resolver problemas com mais de um ano e ainda por cima não só eles se mantém como arranjamos novos problemas para juntar aos velhos...!!!

Apesar de tudo continuo á espera que o treinador Peseiro resolva rápidamente as questões pendentes, mesmo se para isso tiver de abdicar de algumas das suas idéias e dar o braço a torcer em relação a várias das suas opções... não existe mal nenhum em reconhecer que se errou. Pior (muito pior) é manter um erro (ou vários) por orgulho.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro amigo,é a primeira vez que estou no seu blog,subescrevo en pleno o seu comentario sobre o udinese 3 sporting 2.a vergonha continua. compre a revista HOMEM MAGAZINE DO MES DE AGOSTO / SETENBRO VEN UMA GRANDE ENTREVISTA AOS VETS 76 FUNDADORES DA JUVENTUDE LEONINA.O JOAO ROCHA E O GONÇALO ......FALAM ALGUMAS VERDADES DA VERGONHA DO ACTUAL SPORTING.CUMPRIMENTOS EDUARDO FORTUNATO ALMEIDA

11:00 da manhã, agosto 24, 2005  

Enviar um comentário

<< Home