quarta-feira, agosto 24, 2005

Vândalos ou Meninos...?

Nota prévia - Esta posta estava para sair na 2ª feira, mas o facto de estarmos em "estágio" para um jogo importante levou-me a deixá-la no congelador para que não fosse acusado de desestabilizador.

O Presidente do Sporting teceu alguns comentários relativos á situação de Polga, castigado com a exclusão da equipa que defrontou o Belenenses devido a comportamento incorrecto para com o treinador.

Nas declarações proferidas, o nosso Presidente utilizou alguma da sabedoria ganha no decorrer da sua já longa vida para desculpabilizar o jogador Leonino, afirmando que o seu comportamento teria sido o normal para um jovem menino, deixando uma curiosa pergunta no ar... "Quem é que não se lembra dos disparates que cometeu quando jovem?"

Não vou tecer considerações acerca deste assunto especifico, mas gostaria de deixar também eu uma pergunta no ar:

Sr. Dias da Cunha, que diferença vê afinal entre os jovens meninos do plantel do Sporting e os jovens meninos pertencentes ás claques do Clube para que os trate de forma tão radicalmente distinta?

Por acaso eu assim de repente vejo muitas, quase todas elas favoráveis aos meninos das claques, a maior de todas será sem duvida o facto de os meninos das claques serem SPORTINGUISTAS.

PS. Devo confessar que nos meus tempos de meninice (que para Dias da Cunha devem ser do género dos antigos subsidios da CEE aos "jovens" agricultores... que iam até aos 40 anos) me terei comportado pontualmente de forma menos aceitável... no entanto nunca faltei ao respeito nem fui castigado pelo meu patrão por comportamento incorrecto.

PPS. O próprio comportamento de Dias da Cunha é a prova de que os "meninos" não possuem o monopólio do disparate. Aliás, se existisse algo como o Imperador de todo o Disparate, tenho a certeza que Dias da Cunha, se não estivesse na cadeira do poder, estaria mesmo ali na 1ª linha sucessória, ombro a ombro com, sei lá... o Bush!!!