segunda-feira, julho 06, 2009

EM PLENO TRABALHO

FOTO RETIRADA DO FÓRUM SCP / FOTÓGRAFO:MRG


No sábado presenciei na Academia o primeiro jogo (mais um treino puxado) da época.

Entretido, jogado a um ritmo não muito rápido mas ainda assim mexido, com alguns jogadores a mostrarem grande empenhamento, sobressaindo Postiga, Moutinho, Vukcevic, Miguel Veloso e Adrien.

Os momentos altos ficaram reservados para a 2ª parte, altura em que se mostrou a nova coqueluche do clube (Matías Fernandez).

Sendo ainda cedo para o confirmar, tudo indica que o Sporting jogará, pelo menos no arranque da época (e o mais certo é fazê-lo ao longo da mesma), no mesmo modelo táctico utilizado nos últimos anos por Paulo Bento.

Existem as naturais dúvidas relativamente à constituição do plantel, pessoalmente creio que Veloso ou Moutinho (ou ambos) não ficam no grupo, o que implicará certamente alguns acertos.

Algo que parece consolidado é a presença de Rochemback na posição de trinco, o que dando algum poder de choque na zona e construção ofensiva (embora lenta), implicará um risco muito grande no processo defensivo, devido à inadequação do jogador para o lugar, e à sua enorme lentidão.

Nos flancos parecem estar certos Izmailov e Vukcevic, com Matías a fechar o losango à frente.

No ataque a dupla Liedson/Postiga parece arrancar titular, resta saber se entrará alguém para tirar o posto ao português.

Hoje o presidente do Sporting estará presente na SIC, veremos se existem novidades em relação a um assunto que, relembre-se, o próprio Bettencourt queria ver fechado antes do inicio dos trabalhos. Entende-se que com o processo eleitoral a complicar, tenha sido dificil arrumar o plantel antes do começo dos trabalhos, mas assumindo que o clube entre em competição daqui a 3 semanas, o tempo começa a faltar.

Entretanto as noticias em relação à fraca adesão na renovação dos lugares anuais, embora ainda passíveis de confirmação, a serem verdadeiras, podem ter nesta indefinição do plantel uma das explicações.